Binance lança sua própria blockchain e competirá diretamente com Ethereum
A companhia de Changpeng Zhao lançará sua própria blockchain
Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de troca, está lançando sua própria blockchain, que dará suporte à exchange descentralizada, Binance DEX, e comportará seu token nativo (Binance Coin).
- Leia mais: Uber dá as boas vindas ao Bitcoin!
Uma das maiores exchanges de criptomoedas e maior cripto companhia do mundo, a Binance tem planos ambiciosos para trazer a tecnologia blockchain mais próxima da adoção pelo mainstream.
De acordo com um post do Medium no dia 5 de dezembro, a companhia planeja lançar sua própria rede blockchain. Embora nenhuma data exata tenha sido especificada, a companhia afirmou que a rede será lançada durante os primeiros meses de 2019.
Binance também anunciou que moverá sua criptomoeda nativa, a Binance Coin (BNB) da rede Ethereum para a Binance Chain, afirmando que os detalhes sobre a transição de um token ERC20 para um token nativo da nova rede serão revelados em breve. Conforme declarado em uma conferência de imprensa:
“Binance DEX é feita pela comunidade blockchain, para a comunidade blockchain, com o apoio dos desenvolvedores da Binance, como parte do avanço na nossa missão para espalhar a liberdade do dinheiro.”
O lançamento da própria blockchain da companhia segue seus planos anteriores de lançar uma exchange descentralizada totalmente nova. De acordo com a Binance, a exchange descentralizada impulsionada pela comunidade permitirá que traders emitam e troquem ativos digitais sem ter que depositar em uma exchange central. A nova plataforma de troca está atualmente sendo construída sobre a Binance Chain, e utilizará Binance Coin (BNB) como ativo nativo, explicou a companhia.
Binance Chain objetiva resolver os problemas de escalabilidade do Ethereum
Em sua publicação, a Binance afirmou que a nova blockchain permitirá que milhões de empresários e desenvolvedores do mundo todo emitam tokens, fazendo com que muitos acreditem que a nova blockchain pode estar sendo desenvolvida como uma plataforma focada em smart contracts — assim como o Ethereum.
A ação não surpreende, tendo em vista que o CEO da companhia, Changpeng Zhao, frequentemente critica a falta de velocidade e escalabilidade do Ethereum. Ele acredita que a maioria das grandes blockchains que possuem suporte para smart contracts, como EOS e TRON, são lentas demais para viabilizar a adoção pelo mainstream. Em agosto de 2018, Zhao disse à Fortune que ele acredita que as blockchains existentes cederão para campos mais especializados.
Embora desenvolvedores do Ethereum já tenham concordado com uma atualização de todo o sistema, que corrigirá diversos problemas, como escalabilidade, a Binance resolveu prosseguir com seu plano para lançar sua própria rede e sua exchange descentralizada.
A Binance DEX foi construída como uma resposta direta à necessidade de uma cadeia de alta capacidade, além de uma plataforma descentralizada fácil de utilizar, explicou Zhao. Ele também ressaltou que a Binance Chain será uma competidora direta do Ethereum com suas transações instantâneas e, por extensão, a todas as outras plataformas de smart contract, como EOS, Stellar e Tron.
Fonte: CryptoSlate