Governo francês recomenda generoso investimento em blockchain
França quer fomentar a tecnologia blockchain
Deputados franceses querem investir cerca de US$570 milhões no desenvolvimento de blockchain durante os próximos três anos, relatou o veículo de notícias local Les Echos.
Citando um relatório publicado na quarta-feira, a publicação afirmou que a interação entre blockchain e criptomoedas estava em alta na agenda de dois membros do parlamento, que estão impulsionando a iniciativa como um esforço de tornar a França uma “nação blockchain“. Os políticos também estão buscando ter um papel ativo em nutrir a mineração de Bitcoin no país. O membro do parlamento Jean-Michel Mis foi citado, dizendo:
“2018 foi um ‘ano zero’ para a popularização do blockchain na França. 2019 deve ser um ano em que o ecossistema emergirá.”
Ele completou:
“A ideia toma forma se injetarmos US$570 milhões ao longo de três anos.”
Os autores do relatório também demandaram que a França se tornasse um ambiente mais atrativo para mineradores.
Especificamente, eles desejam reconhecer a “mineração de criptomoedas como uma atividade elétrica intensiva”, permitindo que empresas privadas de mineração tenham acesso a tarifas de energia benéficas.
“Nós deveríamos ter nossas próprias mining farms na França,” acrescentou Mis.
A França continua sinalizando mensagens mistas quando se trata de criptomoedas. No mês passado, o banco central do país falhou em endossar um plano que permite milhares de tabacarias a venderem Bitcoin a partir de janeiro, apesar dos planos ainda estarem indo adiante.
Legisladores pediram um esforço internacional na regulamentação da indústria, enquanto alertaram contra posturas restritivas.
- Leia mais: Uber dá as boas vindas ao Bitcoin!
Fonte: The Cointelegraph