WhopperCoin: Burger King Russia lança programa de fidelidade na Blockchain

Os restaurantes do Burger King na Rússia vão começar a oferecer um programa de fidelidade baseado em criptomoedas.

De acordo com uma publicação no blog do Burger King Russia, a iniciativa “WhopperCoin” consiste em clientes receberem um token baseado em blockchain para cada rublo que eles gastarem na loja. Uma vez que 1,700 WhopperCoins foram acumulados, de acordo com o blog, eles podem ser trocados por um hambúrguer grátis.

Em todo o caso, serão criadas e distribuídas 1 bilhão de WhopperCoins, através da plataforma de criação de token Waves.  Ainda não se sabe quando o programa será lançado, mas segundo informações, um aplicativo móvel, que será lançado em plataformas iOS e Android,  também está no projeto.

Curiosamente, em declarações, um representante da Burger King Russia enquadrou o programa na perspectiva de investimento, em vez de recompensar os clientes por compras repetidas.

“Agora, o Whopper não é apenas um hambúrguer, que é amado em mais de 90 países, mas também uma ferramenta para investimento. Os especialistas prevêem um rápido aumento no custo da criptomoeda. Comendo o Whopper hoje, você faz uma reserva para o bem-estar financeiro de amanhã “, disse Ivan Shestov, diretor de comunicações de Burger King Russia, em um comunicado.

A Burger King Corporation, a entidade corporativa central da marca, não respondeu a um pedido de comentários.

 

Fonte: CoinDesk.

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.