CEO da Ripple: XRP é mais descentralizada que Bitcoin e Ethereum
Brad Garlinghouse faz afirmação curiosa sobre a XRP
Na última sessão de perguntas da Ripple do ano, Brad Garlinghouse, CEO da companhia, respondeu perguntas sobre títulos financeiros, estrutura regulatória e parcerias com reguladores, performance da xRapid e a centralização do ecossistema XRP. De acordo com Garlinghouse, a XRP é claramente um ativo digital descentralizado, e rotulou os rumores sobre ela ser centralizada como “FUD”.
Como líder da companhia que deu origem à XRP, ele declarou que a Ripple executa sete milhões de validadores, representando 4% dos validadores públicos da rede. Ele também opinou que a rede XRP é mais descentralizada do que Bitcoin e Ethereum. Acrescentando uma declaração para lastrear suas alegações, ele afirmou:
“A rede XRP é mais descentralizada que as redes Bitcoin e Ethereum, onde você tem um pequeno número de mineradores controlando. Estamos animados com o progresso que temos feito.”
Subsequentemente, ele revelou que a melhor forma para a Ripple demonstrar que a XRP é um ativo digital descentralizado é continuar executando e ignorando o “FUD” espalhando na cripto esfera. Finalizando, ele declarou:
“Eu acredito que ignorar o FUD é difícil, porque o ecossistema ainda tem muito disso, mas nós continuaremos fazendo o que temos feito, e eu acredito que nós seremos muito transparentes com nossa estratégia e a execução dela, e nós continuaremos fazendo isso.”
Desde o início da criação da XRP, a centralização da rede tem sido uma grande controvérsia para o ecossistema, bem como a companhia que a criou – Ripple. Uma razão para essa visão tem a ver com o fato das declarações sobre a Ripple ter amplas reservas de XRP, com a maioria do controle do ecossistema sendo centralizado na companhia.
Entretanto, a Ripple refutou essas alegações, esclarecendo que suas posses estão travadas em contas por meio de smart contracts.
Fonte: AMBCrypto