Céticos dizem: Ohio receber impostos em Bitcoin é pura jogada de marketing
Primeiro estado dos EUA a receber impostos em Bitcoin está só querendo ganhar moral?
A recente decisão do estado de Ohio em permitir que as empresas paguem seus impostos utilizando Bitcoin atraiu muitas críticas, no sentido de que esta é uma jogada de relações públicas pouco prática e insustentável.
Céticos afirmaram que as flutuações no valor do Bitcoin, e a falta da adoção por vendedores torna a criptomoeda um método de pagamento insustentável, relatou o Detroit Free Press. Kevin Werbach, um professor da Universidade de Pensilvânia, afirmou:
“O anúncio de Ohio é uma jogada de relações públicas. Não há uma vantagem particular em pagar seus impostos com Bitcoin atualmente. O estado só quer sinalizar que é amigável às criptomoedas.”
Werbach lecionou uma matéria semestre passado chamada “Blockchain, Criptomoedas e Tecnologia de Registros Distribuídos”.
Werbach se juntou à crescente lista de professores que acreditam que grandes programas educacionais devem oferecer cursos em criptomoedas e blockchain, porque as criptos estão aqui para ficar.
“Volatilidade extrema” torna o Bitcoin pouco atraente
Entretanto, por enquanto, alguns dizem que pagar impostos por meio de Bitcoin não é prático.
Andrew Wu, um professor assistente na Universidade de Michigan, afirmou que a volatilidade do Bitcoin o torna um mecanismo de pagamento pouco atraente.
Ele não acredita que o Bitcoin ganhará adoção do mainstream como uma forma de pagamento por produtos e serviços. Entretanto, Wu afirmou que blockchain é uma grande inovação, que reformulará a forma como as indústrias se organizam.
Enquanto isso, a concessionária Bernie Moreno pegou seus impostos utilizando Bitcoin em novembro de 2018, e acredita que a tendência ganhará tração em um futuro próximo.
“Moedas digitais e blockchain são realmente a próxima revolução tecnológica,” said Moreno, who recently sold three cars to entrepreneurs who paid for their purchases in bitcoin. Two of the vehicles he sold were Porsches, and the other was an Astin Martin.
Ohio é o primeiro estado dos Estados Unidos a aceitar criptomoedas para pagar seus impostos. O governo do estado se aliou com a processadora de pagamentos BitPay para gerenciar os pagamentos em criptos, bem como a conversão em dólares.
A ideia foi formulada pelo tesoureiro do estado, Josh Mandel, que afirmou que o Bitcoin é uma “forma legítima de moeda”.
Membro do parlamento britânico impulsiona cripto adoção
No Reino Unido, um membro do parlamento apontou Ohio como um motivo pelo qual os residentes da terra da Rainha devem poder pagar seus impostos utilizando Bitcoin.
Eddie Hughes, um membro do parlamento conservador, afirmou que este seria um excelente primeiro passo para a adoção das criptomoedas no mainstream. Ele afirmou:
“Ou você está além da curva, ou atrás dela. Nós estamos em uma encruzilhada e estamos prestes a determinar nosso futuro – um futuro no qual assumir a liderança pode ser muito benéfico.”
Fonte: CCN