Novo ranking de criptomoedas da China coloca, mais uma vez, EOS no topo

Último ranking de criptomoedas da China foi publicado este mês

A China publicou seu mais recente relatório governamental listando grandes criptomoedas, colocando o Bitcoin em 18ª, enquanto conferiu o primeiro lugar no último ranking do ano à EOS – mais uma vez.

O Centro de Informação e Desenvolvimento Industrial da China (CCID), que age em nome do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação do país, cria os rankings, que começaram a ser publicados em maio deste ano.

Agora listando um total de 34 grandes criptomoedas em capitalização de mercado sob as premissas “tecnologia base”, “aplicabilidade” e “criatividade”, os resultados frequentemente são controversos, especialmente em relação à classificação sempre mediana do Bitcoin.

A EOS começou a ficar no topo em junho. Completando sua oitava edição, o CCID manteve a EOS na frente, com Ethereum vindo em segundo.

Um projeto doméstico da China ficou em terceiro, na forma da startup GXchain. O CCID escreveu:

“Blockchains públicas com altas performances e suporte para desenvolvimento de aplicações em geral ficam geralmente em posições mais altas.”

A entidade completou:

“Dentre as dez primeiras, quatro cadeias públicas adotaram arquitetura em grafeno para melhor performance, seis cadeias públicas utilizam o algorítimo de consenso dPoS, e sete cadeias públicas possuem suporte para o desenvolvimento de dApps.”

Uma imagem sobre o ranking foi publicada no Twitter:

https://twitter.com/ethereafranklin/status/1077043063078285314

A EOS foi alvo de controvérsias nos últimos meses, com críticos mirando em sua aparente falta de descentralização e habilidade de reverter transações.

Os ranking, enquanto isso, colocaram a BitShares em sétimo lugar, um projeto que compartilha o mesmo criador da EOS, Daniel Larimer.

Fonte: The Cointelegraph