Polícia descobre grande esquema envolvendo drogas e Bitcoin na Finlândia
O grupo possuía clientes em todo o país
De acordo com as autoridades locais, recentemente a polícia finlandesa descobriu um grande esquema de venda de drogas utilizando Bitcoin como forma de pagamento.
Aparentemente, um jovem de apenas 18 anos organizava extensas vendas na internet na Finlândia. O grupo possuía oito integrantes ao todo.
Na tentativa de manter o anonimato, a equipe utilizava diversas wallets de Bitcoin para o serviço. Entretanto, graças ao monitoramento das contas, a polícia passou a acompanhar a atividade das wallets após identificar grandes fluxos ao longo de 2018.
Quando confiscou a casa dos participantes do esquema a polícia confiscou grandes quantidades de cocaína, anfetaminas e MDMA, além de dezenas de envelopes de drogas endereçados.
Apesar das prisões, realizadas no ano passado, os negócios foram continuados por um jovem de 21 anos.
De acordo com os dados apresentados, o total das vendas gira em torno de EUR$160.000. O grupo possuía clientes por todo o país, e a partir dos envelopes endereçados, a polícia foi capaz de abordar muitos usuários.
FONTE: THE NATION
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.