ConsenSys firma parceria com a fabricante de chips AMD
Parceria entre ConsenSys e AMD parece promissora
O estúdio de desenvolvimento de Ethereum, ConsenSys, está se aliando à fabricante de chips para computador, AMD, para desenvolver uma nova estrutura de computação em nuvem baseada em tecnologia blockchain.
A startup anunciou na sexta-feira que estava trabalhando com a AMD e a empresa Halo Holdings no projeto W3BCLOUD, uma arquitetura de computação em nuvem apoiada pelo hardware da AMD, designado especificamente para apoiar aplicações descentralizadas.
A ConsenSys fornecerá o conhecimento sobre como transações em blockchain podem precisar serem processadas, bem como casos de uso, por meio desta parceria.
Em uma declaração, o diretor de gestão de produtos da AMD no ramo de tecnologia blockchain, Jerog Roskowetz, explicou que a gigante do ramo tecnológico fornecerá acesso à ConsenSys a tecnologias de alta performance, capazes de escalar melhor e proliferar redes descentralizadas e serviços.
Com isso, a plataforma deverá receber uma crescente demanda de grandes empresas e agências governamentais para utilizar a tecnologia no suporte de identidade inteligente, centros de dados empresariais, rastreamento de informações sobre saúde, licenciamento e gestão de cadeias logísticas.
Em uma declaração, o fundador da ConsenSys, Joe Lubin, afirmou que melhorar a capacidade computacional das redes blockchain utilizando tecnologia AMD ajudará a escalar a adoção de sistemas descentralizados emergentes ao redor do globo, acrescentando:
“A combinação de hardware e software moverá uma nova camada de infraestrutura, permitindo uma proliferação acelerada de tecnologias blockchain”
Mudança para blockchain
Chips da AMD têm sido populares para redes blockchain, em particular para clientes do varejo que buscam minerar criptomoedas.
Em um ponto, 10% da receita trimestral da AMD veio da área de cripto mineração, a companhia relatou no ano passado.
Contudo, o interesse caiu nos meses seguintes, com as vendas para mineradores declinando para níveis “negligenciáveis” ao fim de 2018.
Isto posto, a companhia anteriormente lançou atualizações de software para seus mineradores, especificamente focadas em melhorar os processos envolvendo blockchain.
Representantes da AMD e ConsenSys não se posicionaram até agora.
Fonte: CoinDesk