A recente onda de compra de Bitcoin pode indicar um aumento em seu valor
Dados recentes mostram que o Bitcoin está em sua maior onda de compra dos últimos seis meses. Especialistas afirmam que a moeda pode continuar a ver aumento nos valores, após a queda brutal de 74%.
Ano novo, otimismo renovado
Apesar de muitos preverem o fim da maior criptomoeda do mundo, o Bitcoin continuou crescendo. Jameson Lopp, criador do Satoshi.info e CTO da Casa Hodl, descobriu por meio de números que o protocolo Bitcoin expandiu em quase toda métrica.
E agora, os dados mais recentes sugerem que 2019 pode ser um ano otimista para os traders.
De acordo com o Bloomberg, o indicador GTI Vera Convergence Divergence está sugerindo que o Bitcoin está em sua maior onda de compra dos últimos seis meses. Isso quer dizer que se a pressão de compra continuar como nas últimas duas semanas, então o Bitcoin poderá ver um aumento sustentado em seu valor.
O índice do Bloomberg, Galaxy Crypto Index, também apresentou uma onda de compra para a Ether, segunda maior criptomoeda em capitalização de mercado. O índice aumentou em 10% em 2 de janeiro, com a Ether avançando mais de 11% à época.
Mati Greenspan, analista sênior de mercado da eToro, afirmou que os traders geralmente compram na baixa e vendem na alta:
“Então, indo pela análise técnica, nós podemos facilmente ver no gráfico que nós estamos muito mais próximos do fundo do que do topo,” ele explicou.
Indústria em torno das criptos
De acordo com Greenspan, um dos mais claros indicadores do ano brilhante que aguarda o Bitcoin são as indústrias em torno dela. Ele afirmou que as companhias envolvidas com Bitcoin e blockchain estão contratando aceleradamente, com novos projetos surgindo todo dia.
Isso também afetou o Ethereum, que avançou mais de 80% desde meados de dezembro, quando atingiu sua all time low. A maior parte dos valores das criptomoedas, ether inclusa, estão vinculados à performance do Bitcoin. Isto posto, o pico da Ether no dia 2 de janeiro pode ser consequência do fim de um ano de venda relacionado a controle de perdas.
Mike McGlone, um analista na Bloomberg Intelligence, afirmou que a redução de impostos relacionados à venda é uma boa razão para a recuperação. Ele também ressaltou que a duração da recuperação é algo para ficar atento, uma vez que o mercado em baixa do ano passado provavelmente retornará.
A indústria vibrante pode ser interpretada como um sinal de que as pessoas estão mais envolvidas com o mercado, o que pode se provar uma boa notícia para o Bitcoin, cujo valor depreciou 74% em 2018. Para 2019, é possível que a indústria em amadurecimento levante o BTC.
Fonte: CryptoSlate