Fortnite passar a aceitar Monero foi algo acidental, confirmou o CEO da empresa
O erro tirou quase todos os ganhos da Monero
Uma volatilidade temporária atingiu a Monero no fim de semana, após o chefe de uma grande companhia de jogos afirmar que começou a aceitar acidentalmente a altcoin focada em privacidade como meio de pagamento.
A Epic Games, que desenvolveu o popular jogo Fortnite, abriu uma loja oficial de produtos, Retail Row, em dezembro.
De acordo com o CEO da Epic, Tim Sweeney, a Monero entrou no leque de opções de pagamento da empresa, mas de forma não intencional, com a equipe subsequentemente removendo-a durante o fim de semana.
“Nós trabalhamos com uma parceira para abrir a loja e, em algum lugar do caminho, o pagamento em Monero foi habilitado,” ele escreveu no domingo.
Ele completou:
“Muitos de nós aqui na Epic somos fãs das tecnologias descentralizadas por trás das criptomoedas, contudo, muito trabalho precisa ser feito em relação à volatilidade e prevenção de fraude antes de levá-las a uma grande audiência, principalmente por comportar jovens jogadores.”
Os fãs de Monero e executivos, por meio de Riccardo Spagni, saudaram a notícia, tendo Spagni sugerido que a Epic recusou oferecer pagamentos em Bitcoin devido a falta de privacidade da moeda.
Rumores alegaram ainda que a Epic firmou uma parceria com o processador de pagamentos em criptomoedas, GloBee, para aceitar Monero, algo que Sweeney também negou.
“Parece que existem muitos rumores por aí. Não, a Epic não tem parceiros no ramo de criptomoedas, e não está discutindo parcerias nesse ramo.”
O par XMR/USD avançou mais de 10% após as notícias de sua aceitação, com a confirmação de ter sido um equívoco apagando parte dos ganhos, de acordo com o CoinMarketCap.
Fonte: The Cointelegraph