Um dos 30 homens mais ricos do mundo investe na Bakkt

Bakkt, uma plataforma de ativos digitais criada pela Intercontinental Exchange, completou sua primeira rodada de investimento, assegurando investimentos de Li Ka-shing, um renomado bilionário de Hong Kong e um dos homens mais ricos do planeta.

Li Ka-Shing lidera rodada de investimento da Bakkt

Bakkt, uma plataforma de criptomoedas apoiada pela Intercontinental Exchange (ICE) completou sua rodada A de financiamento no dia 31 de dezembro. Ela angariou US$180 milhões, começando o ano com um estouro.

A companhia filiada à Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) conseguiu atrair grandes investimentos de capitalistas de risco e empresas tecnológicas, incluindo Boston Consulting Group, o braço de capital de risco da Microsoft, M12 e o PayU, revelou a Bakkt.

De acordo com o EJ Insight, um dos mais notáveis investidores da Bakkt foi a Horizons Ventures, uma empresa de capital de risco de Hong Kong, fundada por Li Ka-shing. Ka-shing, que é o 23º homem mais rico do mundo, segundo a Forbes, tem acumulado um portfólio variado de startups na última década.

Essa, contudo, não é a primeira vez que Ka-shing se aventura no ramo de criptomoedas. Em 2013, Horizons Ventures investiu no BitPay, um software de processamento de pagamento em Bitcoin. Em 2016, a empresa também investiu na Blockstream, uma provedora de tecnologia blockchain.

Webitcoin: Um dos 30 homens mais ricos do mundo investe na Bakkt

Investidores reconhecem o potencial da Bakkt

O plano da Bakkt para lançar uma plataforma de ativos digitais que terá suporte para contratos futuros a nível institucional de Bitcoin e outras criptos parece ter feito sucesso entre os investidores. A Horizons Venturas de Li Ka-Shing se juntou à CMT Digital, Eagle Seven, Galaxy Digital, Goldfinch Partners, Alan Howard, Pantera Capital e Protocol Ventures, afirmou o CEO da Bakkt, Kelly Loeffler.

Ser lastreada por alguns dos maiores nomes entre os investidores institucionais pode ajudar o mercado das criptomoedas a ganhar seu tão necessário reconhecimento. Apoio institucional pode também reduzir a volatilidade que assolou o cripto mercado durante anos.

Os contratos futuros físicos de criptomoedas colocaram a Bakkt à frente da competição, uma vez que as exchanges rivais CME e CBOE compensarão seus contratos em moedas fiat. Os contratos da Bakkt também serão guardados e compensados por meio da câmara de liquidação e exchange de contratos futuros da Bakkt.

Muitos cripto traders estão ansiosos pelo lançamento da Bakkt, previsto para acontecer no dia 24 de janeiro. A companhia culpou os trâmites regulatórios pelo atraso, com Loeffer afirmando que a Bakkt tinha um pedido para aprovação junto à Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities, e estava apenas aguardando.

Fonte: CryptoSlate