Vazam as supostas localizações das novas plataformas de troca da Binance
Informações sobre novos projetos da Binance são compartilhados por veículo de notícias
A Binance planeja expandir para oito novos países em 2019, de acordo com um relatório do veículo de notícias The Block. Após a notícia, um representante da exchanges se recusou a confirmar seis das supostas novas localizações.
Dois dias após a exchange lançar sua plataforma fiat para cripto em Jersey, na Europa, o The Block publicou um artigo, que incluía uma captura de tela de uma planilha delineando todas as localizações da Binance para exchanges fiat para cripto que já foram lançadas, que estão com planos concretos para serem lançadas ou ainda estão sendo consideradas.
Além de Uganga — que foi lançada em outubro — e Jersey, o The Block listou Singapura, Malta, Coreia do Sul, Liechtenstein, Argentina, Rússia, Turquia e Bermuda — oito possíveis plataformas em quatro continentes.
Um representante da Binance disse ao Cointelegraph que a exchange confirmaria apenas Singapura e Malta — ambas previstas para serem lançadas em 2019. Cinco outros países foram listados como “pretendidos” e o último, Bermuda, está sendo considerado.
Em resposta à notícia, o representante da cripto companhia sugeriu que o The Block confeccionou a planilha por conta própria, afirmando que “definitivamente não era” da exchange.
A Binance anunciou que começaria uma fase beta privada para a exchange cripto para fiat em Singapura em setembro do ano passado. Em junho, a exchange abriu uma conta bancária em Malta, pavimentando o caminho para introdução de pares fiat para cripto, detalhando planos em setembro para lançar trocas de security tokens na ilha.
Notadamente, em agosto do ano passado, a Binance anunciou que lançaria uma exchange fiat para cripto em Liechtenstein — com suporte para francos suíços e euros — não fazendo sentido a negativa do representante da Binance em negar as alegações do The Block.
O CEO e fundador da Binance, Changpeng Zhao, revelou que a companhia pretende lançar cinco a dez exchanges fiat para cripto — duas por continente — dentro de um ano, sem especificar as localizações exatas.
A Binance atualmente é a segunda maior exchange de criptomoedas do mundo em volume de troca, com quase US$570 milhões processados em trocas até o momento.
Fonte: The Cointelegraph