63% dos executivos seniores não entendem sobre tecnologia blockchain
Em uma pesquisa sobre investidores institucionais, feita pelo Global Blockchain Business Council (GBBC), 63% dos que responderam acreditam que executivos têm um entendimento parco sobre a tecnologia blockchain.
Em dezembro e janeiro, a companhia de pesquisa do mercado PollRight entrevistou 71 investidores institucionais, incluindo fundos, capital privado e fundos de pensão em nome da GBBC — uma associação de trading do ecossistema blockchain.
Embora a maioria das pessoas respondendo às perguntas acreditem que executivos não entendam sobre blockchain, 30% considera o conhecimento acerca da tecnologia emergente como “mediano”. Os 7% restantes descreveram o entendimento como bom.
Ademais, 76% dos que responderam alegaram que eles não sentem que os executivos de grandes empresas estejam comprometidos com blockchain, mas esperam que os gastos com a tecnologia aumentem em 108% em 2019.
33% das pessoas que responderam acreditam que, em dois anos, as aplicações blockchain nos serviços financeiros e no ramo bancário aumentarão dramaticamente. Os participantes da pesquisa também nomearam os campos de identificação e assistência médica como áreas que serão significativamente impactadas pela tecnologia blockchain.
Algumas das grandes figuras otimistas esperam que a demanda institucional por criptomoedas faça a indústria avançar em 2019. Em outubro, Mike Novogratz, ex-parceiro da Goldman Sachs e fundador do cripto banco Galaxy Digital, afirmou que a demanda institucional levará o Bitcoin a novas altas durante o primeiro e segundo trimestres de 2019.
Entretanto, no mês passado, o Bloomberg relatou que grandes instituições de Wall Street estavam postergando planos para adentram a cripto esfera, tendo em vista que os valores de grandes criptomoedas continuarão caindo este ano. Fontes disseram ao Bloomberg que Goldman Sachs, Morgan Stanley e Citigroup abandonaram seus cripto planos até que a demanda seja maior.
Fonte: The Cointelegraph