CBOE retira pedido para aprovação de um ETF baseado em Bitcoin
A melhor esperança de um ETF baseado em Bitcoin da cripto comunidade se apagou, ou pelo menos foi postergada, tendo em vista que a CBOE retirou seu pedido para listar o fundo de Bitcoin conjunto da VanEck e SolidX em sua exchange, BZX.
De acordo com um documento publicado pela Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) hoje, a CBOE retirou sua solicitação para listar um ETF baseado em Bitcoins físicos ontem.
O documento, que foi atribuído ao secretário da SEC, Eduardo A. Aleman, não explicou porque a CBOE — que também é a primeira operadora de exchange dos Estados Unidos a listar contratos futuros de Bitcoin — retirou o pedido.
Entretanto, a prolongada postura agressiva do governo dos Estados Unidos tornou muito improvável que o requerimento seria aprovado antes do prazo, em fevereiro. Consequentemente, a exchange pode ter decidido retirar o requerimento e reintroduzi-lo, em vez de ser negado pela SEC por enquanto.
Apesar das numerosas tentativas realizadas por diversas empresas, a SEC ainda não aprovou um ETF baseado em BTC. Muitos analistas de criptomoedas consideram que o fundo de Bitcoin da VanEck e da SolidX seria a melhor esperança da indústria, tendo em vista que ele era estruturado apenas por investidores abastados, capazes de comprarem cotas. Antes da retirada, um executivo da VanEck afirmou que ele estava “cautelosamente otimista” em relação à aprovação.
Fonte: CCN