Volume de troca de Bitcoin atinge recorde na Venezuela
Volume de troca de Bitcoin cresce a cada semana na Venezuela
Venezuela e o mundo das criptomoedas estão nas notícias constantemente durante os últimos meses, devido a múltiplas decisões e incursões na esfera. Com o advento da Petro e do bolívar soberano, o governo adotou passos radicais para mudar as regulamentações e as regras em torno das criptomoedas.
A crescente demanda por criptomoedas na economia decadente foi evidenciada recentemente, quando o volume de troca do Bitcoin atingiu recordes de alta no país. Essa informação surgiu após relatos sobre a Sunacrip, a agência oficial de regulamentação de criptomoedas da Venezuela, começará a taxar emissões de criptos. Em uma plataforma local, calcula-se que 2485 BTC foram transferidos durante a semana passada, enquanto a semana anterior a essa contou com um volume de 2004 BTC.
Outros portais também afirmaram que muitos cidadãos gostam do conceito de criptomoedas, e veem nelas uma forma de corrigir a economia decadente. A Venezuela também está passando por uma controvérsia política, uma que envolve Nicolas Maduro e o presidente aprovado pelos Estados Unidos e Canadá, Juan Guido. Maduro foi uma das razões para o estabelecimento da Petro e do bolívar soberano.
A Sunacrip, que controla as cripto regulamentações na Venezuela, também gerou um burburinho recentemente, ao anunciar 63 novos decretos para decidir o futuro das criptomoedas no país. Ramirez Joselit, superintendente da Sunacrip, afirmou:
“Hoje, o decreto constituinte que governará a operação do Sistema Integral de Cripto Ativos da Venezuela foi publicado na Gazeta Oficial, sob o número 41575.”
Os decretos também se dividiram em diferentes artigos, que conterão certos aspectos da regulamentações sobre criptomoedas. De acordo com o artigo 3:
“O escopo de aplicação deste decreto constituinte cobre bens, serviços, valores e atividades relacionadas à constituição, emissão, organização, operação e uso dos cripto ativos nacionais, dentro do território nacional, bem como compra, venda, uso, distribuição e troca de qualquer produto derivado destes ativos e outras atividades conectadas.”
A Sunacrip também comentou:
“A Sunacrip exercerá poderes dentro da estrutura legal e constitucional para regulamentar a criação, emissão, organização, operação e uso de cripto ativos e, consequentemente, para regulamentar a operação das corretores e outros serviços financeiros relacionados a cripto ativos, bem como atividades associadas a mineração digital.”
Fonte: AMBCrypto