Baidu lança plataforma blockchain para facilitar desenvolvimento de dApps
Baidu expande seus esforços na esfera blockchain
A gigante chinesa do ramo de buscas, Baidu, lançou uma plataforma blockchain com o objetivo de simplificar o lançamento comercial de dApps.
Oficialmente anunciada pela Baidu Cloud na quinta-feira, a plataforma Baidu Blockchain Engine (BBE) está sendo considerada como um tipo de sistema operacional que permite aos desenvolvedores produzirem aplicações blockchain da mesma forma como criam aplicativos mobile, contornando os gargalos computacionais e problemas de armazenamento que estão segurando o potencial da blockchain.
A BBE é construída sobre o que a companhia chama de ABC (AI, Big Data, computação em nuvem), permitindo que clientes explorem e desenvolvam formas de comercializar a tecnologia blockchain.
Mentira na plataforma em nuvem “inteligente” da Baidu, o sistema utiliza uma estrutura modular de blockchain para fornecer aos desenvolvedores um sistema multi cadeias, incluindo templates de smart contracts, templates de dApps e outros serviços com o objetivo de tornar o desenvolvimento simples e rápido.
A plataforma também tem suporte para o desenvolvimento das estruturas já existentes, e pode ser estabelecida como uma plataforma altamente acessível e flexível do campo “blockchain como serviço”. Ela oferece suporte para vários cenários, incluindo consórcios e cadeias privadas, o artigo afirmou.
No lado técnico, a BBE oferece seus funcionalidades primárias, desde um ambiente computacional confiável, de alta performance, até interações entre cadeias e auditorias de smart contracts. Ela também foi designada para fornecer segurança de dados e proteção de privacidade.
Para a área das finanças, a BBE tem suporte para funcionalidades como crédito e transações. O sistema também tem suporte para a verificação de 50 bilhões de ativos tokenizados, alegou a Baidu.
A companhia tem permanecido ativa na área de blockchain, publicando um white paper para sua rede blockchain Xuperchain em setembro. Ela também anunciou um aplicativo de fotografia e um jogo baseado em blockchain.
Fonte: CoinDesk