Tim Draper: apenas criminosos utilizarão moedas fiat daqui cinco anos

Famoso defensor do Bitcoin faz afirmação curiosa

O investidor bilionário e conhecido advogado do Bitcoin, Tim Draper, argumentou que, dentro de cinco anos, apenas criminosos utilizarão moedas fiat – uma vez que criptomoedas se tornarão universalmente utilizadas. Draper fez suas alegações em uma entrevista prestada ao Fox Business.

Reiterando suas declarações anteriores, prevendo que o dinheiro fiat se tornará algo obsoleto em cinco anos, Draper elaborou sua previsão, declarando que apenas criminosos continuarão utilizando dinheiro, tendo em vista que criptomoedas podem ser rastreadas por meio de blockchain. Ele afirmou:

“Os criminosos ainda desejarão operar com dinheiro fiat, pois qualquer um tentando utilizar Bitcoin poderá ser pego.”

Em agosto de 2018, um agente da Drug Enforcement Administration (DEA), agência que combate o tráfico de drogas nos Estados Unidos, ressaltou que prefere que as pessoas continuem utilizando criptomoedas, tendo em vista que blockchain fornece ferramentas para identificar os criminosos.

Durante a entrevista, Draper também afirmou que ele acredita que seu dinheiro no banco será menos seguro do que suas posses convertidas em Bitcoin.

“Meu banco está sendo constantemente atacado por hackers,” Draper declarou, acrescentando que até hoje ninguém conseguiu hackear a blockchain Bitcoin.

Webitcoin: Tim Draper: apenas criminosos utilizarão moedas fiat daqui cinco anos

Alegando que seus Bitcoins são mais seguros que seus dólares, o bilionário comparou dar “cash out” em Bitcoin como trocar ouro por conchas, argumentando que não há sentido em voltar no tempo, uma vez que Bitcoin e outras criptomoedas são o futuro.

Quando perguntado sobre quantas criptomoedas ele detém, Draper foi curto e objetivo: “muitas”.

A recente declaração do bilionário se alinhou com a posição de Jeremy Gardner, que afirmou que o sistema financeiro existente é muito mais culpável por coisas como terrorismo e crimes do que a tecnologia blockchain será um dia.

Em novembro do ano passado, Tim Draper reafirmou sua previsão de abril de 2018 sobre o Bitcoin, na qual ele afirmou que a maior moeda do mercado estará avaliada em US$250 mil em 2022. Enquanto isso, o Bitcoin demonstrou um crescimento significativo recentemente, saltando de 7,6% e chegando a US$3907.

Fonte: The Cointelegraph