FastMail anuncia que não irá mais aceitar pagamentos em criptomoedas
O serviço de email recebia quantias em Bitcoin e Bitcoin Cash
Recentemente a equipe do FastMail, concorrente do Gmail focado em eficiência e velocidade, alertou todos os usuários sobre sua decisão de parar de aceitar pagamentos realizados com criptomoedas (Bitcoin e Bitcoin Cash). A medida entrará em vigor no final de março.
“O Bitcoin é utilizado apenas por um pequeno número de clientes, o que infelizmente torna insustentável o custo de integração para manter o suporte (…). Você ainda pode pagar com Bitcoin até 31 de março de 2019. Adicione fundos à sua conta agora para serem utilizados em futuras renovações.”, dizia o aviso.
Futuramente o FastMail aceitará apenas métodos de pagamento tradicionais, como MasterCard, Visa, American Express e PayPal. Reagindo à notícia, vários usuários lamentaram a decisão e destacaram que existem outras opções que aceitam criptomoedas.
O FastMail começou a aceitar os ativos em 2016 através do BitPay, que alguns apontam como o culpado pela nova decisão, visto os custos que o serviço de email alega ter.
Em paralelo, o adoção de pagamentos em criptomoedas cresce cada vez mais. No início deste ano grandes empresas começaram a aceitar Bitcoin, incluindo a companhia aérea premium Surfair para uma campanha de arrecadação de fundos.
- Leia mais: Empresas de telecomunicação se unem para criar plataforma de identidade baseada no Blockchain
FONTE: CRYPTO GLOBE
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.