Empresa lança Bitcoin “Sintético” no Blockchain do Ethereum
Synthetix cria sBTC
Nesta segunda-feira, 25 de fevereiro, a empresa de criptomoedas Synthetix anunciou o lançamento de um Bitcoin “sintético” no blockchain do Ethereum. Aparentemente a nova moeda (sBTC) permite maior liquidez e menor risco, possibilitando que os usuários negociem pares da moeda na Synthetix exchange.
“O Ethereum ainda não possui um Bitcoin sintético programável como um token ERC20 sem grandes restrições de liquidez ou risco de custódia, então a sBTC está oferecendo uma utilidade real. É um exemplo dos benefícios da flexibilidade de um pool colateral distribuído de criptoativos, o que irá nos permitir continuar a oferecer novas possibilidades de negociação que não são oferecidas em nenhum outro lugar”, disse Kain Warwick, CEO da Synthetix.
A empresa também desenvolveu moedas e commodities sintéticas, e alega que suas moedas sintéticas permitem melhores índices de liquidez. Afirma também que tais moedas permitem que os usuários negociem em criptomoedas particulares, moedas fiat e commodities sem realmente possuírem o ativo subjacente.
O Bitcoin sintético, por exemplo, possibilita que o usuário negocie Bitcoins sem a necessidade de abrir uma carteira de Bitcoin ou manter uma unidade ou parcela real da moeda. De acordo com a Synthetix, isso elimina alguns riscos associados à detenção de certas criptomoedas e isso significa que as negociações não exigem contrapartes (neste caso, como em muitos corretores de contratos por diferença, provavelmente a própria empresa será a contraparte).
Se isso realmente ocorrer, seria interessante descobrir quais sistemas de gerenciamento de risco a empresa possui.
Atualmente a Synthetix está avançando com planos para o lançamento de outros produtos sintéticos. De acordo com a equipe da empresa, ao lado de várias criptomoedas e moedas fiat que são ofertadas, também há o fornecimento de acesso a ações e produtos derivados.
FONTE: FINANCE MAGNATES
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.