Sem downtime: 3xbit realiza antecipadamente preparações para os hard forks do Ethereum
3xbit segue tendência das exchanges internacionais em relação aos hard forks Constantinople e St. Petersburg
Assim como Binance, OKEx e Huobi, a 3xbit monitorou os hard forks da rede Ethereum e não precisou desativar sua plataforma.
Coletando as informações destas exchanges internacionais, a cripto empresa brasileira conseguiu preparar sua plataforma de troca para as atualizações, sem deixar seus clientes na mão.
A prática é um imenso diferencial, tendo em vista que o restante do mercado preferiu desativar os serviços para evitar problemas. Isso mostra a confiança da startup em seus profissionais.
De acordo com Saint Clair, CEO da 3xbit:
“Nós observamos o cenário, com o objetivo de evitar downtime, que é desligar os servidores ou parar as negociações. Mas nós não paramos um minuto, fomos sequenciais. Olhamos para o mercado internacional, buscamos informações de grandes, como Binance e outras, então decidimos não parar, seguindo os mesmos procedimentos.”
Desenvolvimentos anteriores
Recentemente, a 3xbit realizou uma enquete com seus usuários, sobre qual stablecoin eles gostariam de ver listada: Tether (USDT) ou TrueUSD (TUSD). Tendo em vista a paridade dos resultados, a startup resolveu listar ambas em sua plataforma de troca – estas stablecoins são atualmente as maiores do mundo em capitalização de mercado.
Antes de anunciar a listagem, foi anunciado ainda outro importante desenvolvimento: visando solucionar a questão das taxas de depósito que, por obrigatoriedade fiscal, tinham que ser cobradas, a 3xbit resolveu aplicar a política de cash back. Ou seja, as taxas de depósito eram convertidas em crédito na exchange. Saint Clair prestou uma declaração sobre esta ação:
“Nós percebemos as críticas em relação às taxas de depósito, que existem por uma questão jurídica. Nós vendemos um serviço, por isso nós precisamos emitir uma nota fiscal – e para emitir a nota fiscal, precisamos de um valor. Após discutirmos internamente sobre uma solução, decidimos seguir a linha do cashback. Desta forma, nós nos resguardamos no aspecto jurídico e favorecemos o usuário da plataforma.”
O primeiro trimestre de 2019 tem sido de alta velocidade para a 3xbit!