Museu do Dinheiro, em Salvador, receberá evento sobre blockchain em março
Blockchain invadirá Salvador em março
No dia 23 de março, ocorrerá um evento no Museu do Dinheiro, em Salvador/BA, dedicado à tecnologia blockchain. A palestra é promovida pela Compralo, empresa especializada em soluções de pagamento com criptomoedas, de acordo com uma publicação do Terra.
- Leia mais: Investimentos em blockchain podem crescer cerca de 90% em 2019: Será o ano da adoção em massa?
A palestra, intitulada “Evolução Econômica: Os Impactos da Tecnologia Blockchain no Turismo e na Cultura”, abordará questões como o Bitcoin ser um investimento, explicará o que é blockchain, bem como elucidará onde e como adquirir criptomoedas.
O Museu Eugênio Teixeira Leal, também conhecido como Museu do Dinheiro, é um local já conhecido na capital baiana por promover eventos educativos, culturais e de inclusão social. Desta forma, a palestra promovida pela Compralo seguirá o mesmo rumo – o de informar, o que incluir a população no movimento das criptomoedas.
O evento abordará a história do dinheiro, e mostrará como os avanços tecnológicos na área podem afetar outras esferas, como cultura e turismo.
Tássio Gil, também conhecido como Trader Gil, um dos diretores executivos da Compralo, prestou uma declaração ao Terra:
“É um momento de muita expectativa, pois Salvador está desde sempre na vanguarda do turismo e da cultura. Cremos que todo esse poder histórico que a cidade tem, aliado à ousadia do povo baiano, vai ser muito importante para engajar o mercado de criptomoedas em 2019.”
Pela sua declaração, Gil demonstra sua crença no poder e importância que a adoção de criptomoedas possui. Para os comerciantes e moradores da região, é a oportunidade perfeita para compreender o poder transformativo que as criptomoedas possuem.
A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível, e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla.
Nordeste é o bastião da adoção de criptomoedas no Brasil
O nordeste tem se provado uma região forte na adoção de criptomoedas dentro da cripto esfera tupiniquim.
Aqui no Webitcoin, no mês passado, foi noticiado o surto de aceitação de criptomoedas em Pernambuco, que já conta com universidades, bares e até mesmo taxistas equipados para receberem pagamentos em criptos.
Empresas focadas em soluções de cripto pagamentos são importantes para impulsionar a adoção pelo público geral.