BitPay: solução permite o recebimento de pagamentos em Bitcoin em plataformas WordPress

BitPay une Bitcoin e WordPress de forma fácil

O BitPay é uma cripto companhia fundada em 2011, que oferece soluções de pagamentos e recebimentos em Bitcoin. As suas soluções individuais consistem em uma carteira para criptomoedas e um cartão de débito.

Como funciona

Por meio da solução de recebimento do BitPay, integrada no comércio pelo vendedor, os consumidores poderão pagar por produtos e serviços utilizando Bitcoin.

O valor é depositado no fim de cada dia útil na conta bancária registrada no momento do cadastro. As taxas de câmbio são mantidas de forma fixa pela BitPay, fazendo com que o vendedor não sofra com uma eventual volatilidade no valor.

É importante ressaltar que os depósitos são feitos na moeda fiat local. Além disso, é possível receber parcialmente em fiat, parcialmente em cripto. Abaixo, um vídeo explicando sobre como funciona a plataforma:

https://www.youtube.com/watch?v=8d4Of_17lP4&feature=youtu.be

As soluções da BitPay estão disponíveis para diversas plataformas, dentre elas o WordPress, por meio do seu plugin de e-commerce, WooCommerce.

Integração com WooCommerce

WordPress é uma famosa plataforma para criação de sites, geralmente blogs. Contudo, dada a variedade de plugins disponíveis para a plataforma, é possível moldar o site para diversas finalidades.

O WooCommerce é um plugin gratuito capaz de transformar um site da plataforma WordPress em uma plataforma de e-commerce. É possível cadastrar produtos, definir opções de pagamento, acompanhamento de pedido, opções de desconto, dentre outras funções muito úteis.

A integração do WooCommerce com o BitPay mantém a simplicidade das duas plataformas: basta localizar o plugin no BitPay para WooCommerce e clicar em instalar, sendo necessário apenas ativar o plugin após este ato.

Por meio da integração, é possível aceitar a criptomoeda dominante do mercado em uma das plataformas de e-commerce mais famosas do mundo – são 600 mil lojas virtuais, representando 28% do mercado.

Adoção de criptomoedas e o Brasil

O Brasil tem se destacado quando o assunto é adoção de criptomoedas. No Carnaval, a escola de samba do Rio de Janeiro, Imperatriz Leopoldinense, incluiu o Bitcoin em seu samba enredo. Intitulado “Me dá um Dinheiro Aí”, a obra falou sobre a história do dinheiro e a interação do homem com a moeda.

Na oportunidade, o Bitcoin foi retratado em um dos versos como “porquinho virtual”. Os foliões também fizeram referência às criptomoedas, com pessoas fantasiadas de “Bitch Coin” curtindo a folia.

Webitcoin: Bitcoin na Sapucaí: criptomoeda faz parte do samba enredo da Imperatriz Leopoldinense

Além do Carnaval, outra paixão do brasileiro foi tomada pelas criptomoedas: o futebol. Os times de futebol Atlético Mineiro e Fortaleza fecharam com a Footcoin, uma plataforma para tokens que visa aproximar os clubes e seus torcedores, por meio da venda de ingressos e produtos através de suas criptos – respectivamente, Galocoin e Leãocoin.

Além de vender produtos, os times esperam ainda captar investimentos e mudar suas situações financeiras.

Tendo em vista a investida massiva das criptomoedas no sistema financeiro, especialmente no Brasil, tudo indica que o mercado está caminhando para este lado. É o que prova o estado do Pernambuco, um dos maiores em termos de cripto adoção no país. São bares, faculdades e até mesmo taxistas aceitando criptomoedas.

No que tange adoção e usabilidade, o Brasil até mesmo conta com um projeto da casa: a criptomoeda ZCore. Focada em usabilidade por meio de aplicativos de mensagens e plataformas de anúncio que podem ser utilizadas totalmente com criptomoedas, o cripto projeto conta com relevância internacional.

Aproveitar a facilidade trazida pela integração BitPay e WooCommerce pode ser uma ótima oportunidade para não ficar de fora desta revolução financeira que já está arraigada no Brasil.