CBOE não listará contratos futuros de Bitcoin em março: “precisamos avaliar a situação”
Sem contratos futuros de Bitcoin em março
A Chicago Board Options Exchange (CBOE) não listará mercados futuros de Bitcoin em março, afirmou a empresa em uma declaração no dia 14 de março.
De acordo com a declaração, a CBOE está re-avaliando como ela se comportará em relação à negociação de ativos digitais.
“A CFE não acrescentará contratos futuros de Bitcoin em março de 2019. A CFE está avaliando sua postura em relação a como planeja continuar oferecendo derivados de ativos digitais para trocas. Enquanto ela considera seus próximos passos, a CFE não tem intenção de listar contratos futuros adicionais.”
Os contratos futuros atualmente listados, XBTM19, expirarão em junho. A CBOE ressalta que todos os contratos futuros atualmente listados ainda estão disponíveis.
Em dezembro de 2017, a CBOE lançou a troca de contratos futuros de Bitcoin, seguida logo após pelo seu competidor, a Chicago Mercantile Exchange (CME).
Contratos futuros dão aos investidores exposição a um ativo de base — nesse caso, o Bitcoin — sem a necessidade de possuir tal ativo. Em vez disso, investidores compram contratos que se baseiam no valor do ativo e especulam se o valor do contrato aumentará ou diminuirá até sua data de expiração. No caso dos mercados futuros da CBOE, a diferença é então compensada em dólares americanos.
No início desta semana, um relatório do Bloomberg declarou que o valor do Bitcoin poderia chegar a outro grande sell off. Analistas afirmaram que os indicadores técnicos chave, como o MACD, têm movido para baixo desde fevereiro. O analista do Bloomberg, Mike McGlone, afirmou:
“Toda a indústria está em posição para resumir a caminha até valores menores. As condições estão semelhantes a novembro de 2018, poucos momentos antes do colapso…”
Fonte: The Cointelegraph