Bitcoin Kids: iniciativa educacional da 3xbit rompe barreiras
Iniciativa da 3xbit adentra a vida de um jovem rapaz
Bitcoin Kids é um projeto educacional da cripto startup brasileira, 3xbit, com o intuito de educar o público infantil sobre as criptomoedas. Foi por meio deste projeto que a empresa adentrou a vida de uma pessoa muito especial.
A 3xbit compartilhou o seguinte relato em suas redes sociais:
Maycon Henschel é designer gráfico e conheceu as criptomoedas prestando seus serviços para empresas do ramo. Ao prestar seus serviços para a 3xbit, Maycon conheceu a sede da startup e recebeu um exemplar da cartilha Bitcoin Kids. Maycon fez a leitura da obra para seu filho, Otto, que logo foi captado pela cripto esfera.
“Em junho ele completa 4 anos, e foi diagnosticado com TEA (transtorno do espectro autista). Com 2 anos, ele ainda não falava nenhuma palavra, e tinha várias estereotipias, que com alguma pesquisa, levantou em nós a suspeita de Autismo. Depois de passar por diversos especialistas, veio a confirmação. […] O diagnóstico precoce nos possibilitou trabalhar desde cedo, através de terapias e estímulos com profissionais, e principalmente em casa. Faz parte desta batalha diária trazer para ele o máximo de estímulo possível, e a Revista Bitcoin Kids foi uma destas oportunidades,” afirmou Maycon ao Webitcoin.
Otto é um jovem rapaz bem seletivo com os conteúdos que consome e, segundo seu pai, todos da família ficaram surpresos com a forma positiva com a qual ele recebeu a revista.
“Sempre que o Otto tem contato com a revista, não para de falar das maçãs. Uma das coisas que aprendi com o Otto é nunca subestimar sua capacidade, por isso, iniciativas como esta da Bitcoin kids são sempre bem-vindas aqui em casa. Meu papel enquanto pai, é lutar para que ele tenha condições de ser o mais independente possível. Então, quem sabe, seu conhecimento em blockchain possa fazer alguma diferença.”
Enche os olhos e o coração ver que tal iniciativa de uma cripto startup brasileira possa tocar de forma tão positiva a vida de outras pessoas. De forma sutil, as criptos fizeram sua introdução na vida de um jovem rapaz, captando sua atenção.
Maycon aproveita a oportunidade para convidar todos os nossos leitores a visitarem a página @nosso_mundo_singullar, no Instagram. Por meio dela, o dia a dia de Otto é compartilhado, evidenciando que o autismo não significa a incapacidade de viver uma vida feliz e cheia de amor.
- Leia mais: Criptolivros: livraria online é a primeira do Brasil a aceitar pagamentos em criptomoedas