Litecoin demonstra popularização no início de 2019
Litecoin a pucos passos de dobrar seu valor de 2019
Por muito tempo, a principal motivação ao uso do Litecoin tem sido a transferência de ativos peer-2-peer, estando sempre à margem de moedas maiores como o Bitcoin.
Criada por Charlie Lee em 2013, a criptomoeda chegou a atingir incríveis US$ 366,15 no pico de 2017 e caindo para apenas US$ 33,00 no início de 2019. Mas é justamente o seu valor atual que voltou a impressionar a comunidade, pois mal concluímos o primeiro trimestre e a moeda está a pouco mais que 6 dólares de marcar o dobro do valor em que iniciou o ano.
Charlie Lee sempre deixou claro que sua moeda viria ao mercado com a finalidade de atuar junto do Bitcoin, estando presente onde seu co-irmão não estivesse.
A estratégia de popularização do Litecoin
Embora haja várias estratégias de mercado utilizadas pelo Litecoin para alavancar o seu crescimento, ele vem abusando da popularização da moeda.
Vindo de muitas negociações particulares, o Litecoin pode ser considerado um mestre na execução de contratos inteligentes menores, tornando-se muito popular como forma de pagamento alternativa no comércio americano e europeu. Como o caso das concessionárias Boob Moore, que aceitam a criptomoeda na negociação de seus carros em vista de acordos com a Aliant Payment.
O Litecoin também conseguiu entrar dentro do UFC como um dos patrocinadores do evento 232 no ano passado, desde então a criptomoeda vem sendo aceita no principal evento mundial de combate.
Outro fator crucial para atrair este mercado é o baixo custo de suas tarifas, no final de 2018 houve uma transação de 62 milhões de dólares com o custo simbólico de apenas 0,50 centavos de dólar, sendo concretizada em minutos.
Garantindo que as operações possam acontecer com a máxima integridade, certamente todo o projeto de teste do Litecoin pode ser revisado pelo GitHub, tornando todo o processo extremamente transparente para seus usuário.
Uma nova atualização está prevista para agosto de 2019 referente o método de mineração do Litecoin. É esperado que a recompensa pela mineração da moeda caia pela metade, contudo, isto impactará diretamente na quantidade de novas criptomoedas a serem trabalhadas no ano de 2020. Tudo isto tem a pretensão de enxugar a inflação e potencializar a moeda em um formato mais competitivo no mercado.
- Leia mais: Mudamos: aplicativo pode servir como instrumento para impulsionar leis de Iniciativa Popular