SBI Holdings entra para a mineração de criptomoedas
Potência japonesa preparada para mineração de criptomoedas
A SBI Group é um dos principais grupos de empresas financeiras do Japão. A SBI Holdings é a responsável por manter as principais empresas que compõem o grupo geral, seria a elite das empresas do grupo.
Em abril de 2018, a SBI Holdings lançou o primeiro banco de criptomoedas japonês e em agosto do mesmo ano este empreendimento já havia promovido a receita da empresa em mais de 17%.
Com tamanho sucesso em tantos ramos dos negócios financeiros, o grupo está lançando uma nova empresa, a SBI Mining Chip Co., voltada para a mineração de criptomoedas em geral.
A fim de fazer frente a empresas como a Bitmain e a Canaan no mercado de computadores para mineração, a SBI possui o que poderia ser considerado uma vantagem estratégica, pois teria a força do mercado asiático.
Tendo sido muito ativo no mundo das criptomoedas, especialmente para o Ripple, como no verão de 2018, quando a SBI Vitrual Currencies havia lançado uma bolsa de criptomoedas chamada Vctrade, que dava preferência ao Ripple mesmo quando haviam transações de Bitcoin.
Crenças e investimentos da SBI Group
Yoshitaka Kitao, presidente da SBI Holdings, acredita que eventualmente o Ripple será maior que o Bitcoin, principalmente pelo seu forte início comparado com as demais moedas.
Hoje o mercado de Bitcoins é estimado em quase 71 bilhões de dólares contra apenas 13 bilhões do Ripple, portanto ainda há um longo caminho para que a previsão de Yoshitaka torne-se realidade.
Outro investimento do grupo SBI em 2019 foi na criação de cripto carteiras em vias de hardware, assim como o ledger. No caso, o investimento de 15 milhões de dólares se deu através de uma startup suíça chamada Tangem, a fim de buscar a construção de carteiras em formato de cartão de débito.
A Tangem já havia se destacado em 2017, quando lançou notas de 0,05 e 0,01 Bitcoin que circularam em Cingapura. O projeto não foi um estouro, mas também não chegou a ser um fracasso, tanto que atraiu a atenção de grandes empresas.