Sponsy: O projeto ICO que está a venda no E-Bay
Inovação com um toque de loucura
Algo inusitado pode ser conferido dentro do E-Bay até o dia 29 de março. De maneira inédita e histórica, uma ICO chamada “Sponsy” está sendo anunciada na plataforma de vendas E-Bay. A Sponsy tem por objetivo atender as vias de patrocínios com uma rede blockchain.
Vale ressaltar que o item a ser vendido não são os tokens da ICO, que poderia vir a ser uma nova estratégia de marketing, mas sim o próprio projeto Sponsy.
Anunciado em modalidade leilão com lance inicial de 60 mil dólares, o projeto possui apenas 5 observadores até este momento, tornando a sua venda algo muito incerto e ao mesmo tempo, algo curioso de se acompanhar.
A propaganda do projeto é forte, alegando possuir cerca de 8.000 seguidores no Twitter, 10.000 no Facebook e mais 10.250 membros no Telegram, sendo 10.000 em comunidade de língua inglesa e outros 250 em russo. O que é tudo verdade, mesmo que hajam bots dentro destas contas.
A propaganda da Sponsy
Segundo os anunciantes, o Sponsy Token (STO) está praticamente pronto para ser lançado como uma ICO, alegando que o projeto está completamente documentado, já tendo passado até mesmo por auditoria, estando em conformidade com entidades reguladoras americanas e européias.
Outro ponto alto de sua propaganda é a presença em notórias listas de ICOs, como a ICOBench e a TrackICO, o acaba não sendo tão bom para a sua imagem, uma vez que a nota atribuída pela ICOBench é de 2.9 para o projeto.
Ivan Komar, fundador da Sponsy, já se pronunciou sobre o projeto para a Financial Times, alegando que tudo está em perfeitas condições, que a venda do mesmo se dá pelo simples fato de ter perdido o timing de 2017, quando projetos como este poderiam valer muito dinheiro, uma vez que em 2019 promoveu uma grande busca por seus tokens.
Com uma breve reflexão podemos ver o quão ruins foram as decisões de Komar, afinal, ele desenvolveu um produto para depois vender sua ICO, quando o mercado fazia justamente o contrário, vendiam a ICO para depois construírem o projeto.
Agora nos resta apenas acompanhar o desfecho da Sponsy, pode ser que sua venda não se concretize, ou pode ser que alguém com grande potencial compre o projeto e o transforme em uma criptomoeda promissora.