Coinflict of Interest: extensão promete revelar informações “contaminadas” no Cripto Twitter

Coinflict of Interest é a nova extensão para navegadores que promete tornar as informações compartilhadas no Cripto Twitter “verificáveis”

O menino prodígio do desenvolvimento open source, Luke Childs, lançou uma extensão para os navegadores Opera, Google Chrome e Firefox, chamada “Coinflict of Interest”.

O seu propósito é expor as inclinações políticas daqueles que postam tweets sobre Bitcoin ou criptomoedas automaticamente, a fim de permitir aos leitores medirem a legitimidade dos conteúdos.

De forma simples, se um tweet menciona o Bitcoin de forma negativa, a extensão deve fornecer contexto suficiente sobre seu autor, para que seja possível a um leitor entender se a crítica é genuína ou se é parte de um esforço para descreditar o BTC de propósito.

“Existem diversas pessoas manifestando suas opiniões no Cripto Twitter, entretanto, geralmente é difícil descobrir quais tweets são realmente informativos, ou se a pessoa tem algum motivo por trás,” Childs resumiu em um repositório dedicado no Github para a ferramenta.

https://twitter.com/lukechilds/status/1110271553457905664

Ferramenta esclarece as afirmações feitas no Twitter

O Cripto Twitter geralmente age como uma arena para que a parte política da indústria se expresse. Isso pode vir de qualquer forma, desde trocas de insultos até ataques elaborados a uma moeda, nome ou grupo de desenvolvedores.

Este ano, a atenção tem sido direcionada à Ripple, tendo em vista que uma massa de contas no Twitter monitora e rebate quaisquer críticas à companhia ou ao token XRP – gerando uma quantidade considerável de publicidade negativa no processo. A própria Ripple afirmou não ter ligação com este fenômeno.

Conforme o ecossistema se desenvolve, os comentários se tornam cheios de nuances, com propósitos designados a impulsionar ou tirar o crédito de um alvo, sob a roupagem de tweets inocentes.

Para Childs, isso resultou em uma necessidade de verificar todo tweet que ele lê, baseando-se em quatro critérios: tweets negativos anteriores, informações errôneas postadas anteriormente, ou se o autor já criticou algo que ele não entende.

“Contudo, isto pode tomar muito tempo e não é sempre tão fácil dizer se alguém está dizendo besteira apenas olhando seu perfil no Twitter,” ele argumentou.

Childs completa:

“Essa extensão ajuda a obter rápidas noções sobre as besteiras que os usuários dizem, injetando dados diretamente no Twitter.”

Apenas cinco moedas encontram suporte até então

Childs admite que a ferramenta tem precisão limitada, mas considera que ela é “precisa o bastante para ser útil”.

As estatísticas ficam sob o avatar de um usuário do Twitter após a extensão ser instalada.

Sua primeira versão envolve apenas quatro moedas: Bitcoin, Ether, Ripple e Bitcoin Cash. As estatísticas de informações errôneas prestadas tornam a leitura surpreendente.

Webitcoin: Coinflict of Interest: extensão promete revelar informações "contaminadas" no Cripto Twitter

Changpeng Zhao, CEO da exchange de criptomoedas Binance, está publicando diversas notícias errôneas sobre a Ripple, apesar do fato de que a maior parte de sua atividade no Twitter gira em torno do token da Binance, Binance Coin.

Webitcoin: Coinflict of Interest: extensão promete revelar informações "contaminadas" no Cripto Twitter

Outros resultados são mais previsíveis, como os 100% de besteira do Roger Ver em relação ao Bitcoin Cash, enquanto o co-fundador do Ethereum, Vitalik Buterin, divide seus comentários entre seu projeto e Bitcoin Cash.

Fonte: Bitcoinist