É difícil ignorar a Ripple quando a Casa Branca, FMI e bancos centrais estão falando dela

A Ripple está captando atenção de grandes figuras

XRP, apesar de ter “esfriado” recentemente, é um dos ativos digitais com boas performances nos últimos meses. É tudo cortesia da Ripple Inc, que está lançando diversos produtos designado para facilitar e agilizar a forma como transações internacionais são feitas, com o objetivo primário de substituir o SWIFT.

Fortes lastros

É seguro dizer que é virtualmente impossível ignorar o progresso feito pela Ripple recentemente. Em um tweet publicado pelo XRP Harvester, ele declarou:

https://twitter.com/XRP_Harvester/status/1112422909522247680

É difícil ignorar quando você sabe que a Casa Branca, a Reserva Federal, o FMI e os bancos centrais estão atualmente envolvidos com a Ripple. XRP resolverá a crise de liquidez não apenas nesse país, mas mundialmente.

O envolvimento de Ripple com entidades como o World Bank, o FMI, a Casa Branca, a Reserva Federal e outros bancos centrais é um testamento de seu crescimento.

Chris Larsen, o elo entre Ripple e FMI

Em um primeiro momento, o co-fundador da Ripple, Chris Larsen, foi escolhido como uma das pessoas para conversar junto ao FMI sobre as diferentes formas como a blockchain e outras tecnologias emergentes podem ser utilizadas para agilizar algumas das atividades realizadas na esfera financeira.

A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, alertou os bancos sobre eles precisarem melhorar e adotar novas tecnologias para ajudá-los a servir seus clientes de uma melhor forma, e a Ripple é uma destas tecnologias.

Ela acredita que a cripto empresa e companhias blockchain semelhantes ajudarão os bancos a reduzirem custos e acelerarem transações realizadas globalmente.

Relatório do World Bank menciona solução xRapid

Outra entidade monetária internacional, o World Bank, recentemente publicou um artigo no qual ela elogiou os esforços feitos pela Ripple e outras empresas em tecnologia blockchain. O World Bank está otimista quanto ao impacto que a xRapid pode ter em melhorar o ecossistema de emissões globais, tendo em vista as rápidas transações e o reduzido custo envolvido.

Em seu relatório, a entidade afirma:

Em 2018, a Ripple, uma companhia fintech, lançou o piloto da xRapid, uma solução de pagamentos internacionais baseada em DLT no competitivo corredor México/Estados Unidos. Instituições financeiras envolvidas no programa conseguiram economizar de 40% a 70% em custos de câmbio, e o período de pagamento médio é de quase dois minutos. A transferência de fundos na plataforma xRapid ocorreu dentro de dois a três segundos, com a maior parte do tempo de processamento sendo realizado por canais locais e exchanges de criptomoedas.

O World Bank está impressionado com as soluções blockchain oferecidas pela Ripple, e está otimista sobre seus benefícios para o mundo das finanças.

A Reserva Federal e a Casa Branca também estão

A Reserva Federal dos Estados Unidos pode adotar uma das três soluções da Ripple. O banco está objetivando adotar tecnologias que deem suportem compensações interbancárias para agilizar pagamentos, e a Ripple é uma delas.

Em um relatório enviado aos federais, a Ripple aconselhou que os Estados Unidos retenham sua vantagem competitiva e fomentem a inovação em pagamentos, sendo crucial que novos sistemas sejam buscados e adotados.

Dave Sapenaro, primeiro-vice-presidente e COO da Reserva Federal de Saint Louis, é da opinião que nenhuma entidade pode melhorar sozinha o sistema de pagamentos dos Estados Unidos. Entretanto, se a Reserva Federal colaborar com companhias como a Ripple, então eles poderão atingir grandes resultados.

A influência da Ripple fez com que ela estivesse em uma discussão ocorrida dentro da administração Trump. O ex-chefe de Estratégia de Marketing da Ripple, Cory Johnson, revelou que a Casa Branca atualmente está pesquisando criptomoedas e que a administração Trump está impressionada com as funcionalidades da Ripple e seus produtos.

Johnson admitiu que a Ripple está conversando constantemente com Washington, e também já se encontrou com reguladores e políticos sobre a melhor forma para regulamentar a cripto esfera.

“Quando você observa a XRP, não há mineração, então para quem está de fora, ou até mesmo por um aspecto ambiental, XRP é algo totalmente diferente. Nas conversas que nós tivemos com a administração Trump, parece que eles entenderam isso e acreditam que isso importa.”

Os produtos da Ripple até agora foram implementados por diversos bancos em diferentes partes do mundo. Apesar dos baixos valores da moeda nativa, XRP, a Ripple está criando casos de uso reais para suas tecnologias.