Nova campanha irá arrecadar fundos em criptomoedas para ajudar na reconstrução da Catedral de Notre Dame
Catedral mais famosa do mundo irá receber doações em cripto para reconstrução
Nesta semana o mundo inteiro recebeu com pesar a notícia do incêndio que quase provocou a completa destruição da famosa Catedral de Notre Dame, em Paris.
Um ícone da arquitetura gótica, a catedral possui mais de 800 anos e é um dos pontos turísticos mais visitados de toda a Europa. O incêndio destruiu o pináculo, o telhado e parte da abóbada.
Para ajudar no processo de reconstrução, recentemente o BlockShow, evento blockchain internacional, anunciou o lançamento de uma campanha de arrecadação de moedas fiat e criptomoedas.
Em seu perfil oficial no Twitter, o evento disponibilizou duas carteiras para as doações, uma de Bitcoin (BTC) e outra de Ethereum (ETH), citando ainda um link para doações em moedas fiat.
Nós anunciamos a Campanha de Arrecadação de fundos para a reconstrução de Notre Dame.
Todas as pessoas que doaram (…) irão receber um ingresso para o BlockShow como presente.
Até o momento foram doados mais de 7 milhões de euros, 0.01162049 BTC e 0.055 ETH.
Além da iniciativa do BlockShow, várias outras campanhas e doações foram realizadas.
François-Henri Pinault, proprietário de um conglomerado de marcas de luxo, declarou que irá doar 100 milhões de euros para a restauração da catedral. Outra grande doação será realizada pela família Bettencourt Meyers, sócia da L’Oreal (200 milhões de euros).
O incêndio levou cerca de nova horas para ser totalmente contido, e até o momento os investigadores acreditam que foi acidental. O atual presidente da França, Emmanuel Macron recentemente se pronunciou sobre o caso e afirmou que o edifício será reconstruído em até 5 anos.
- Leia mais: Maior baixa do ano: Mais exchanges anunciam remoção do Bitcoin SV e valor do ativo despenca
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.