Cryptokicks: Nike poderá lançar o próprio token digital para uso em comunidade online
Nike poderá lançar a própria moeda digital
No dia 19 de abril a Nike apresentou um pedido de registro para o termo “Cryptokicks” junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos EUA.
A aplicação da empresa descreve a oferta de carteiras de cripto e “aplicativos móveis para download para oferecer acesso a criptos colecionáveis, cripto-arte e tokens de aplicativos”, assim como operar um marketplace online com roupas e calçados.
O documento também define planos para “fornecer uma moeda digital ou token digital para o uso de membros de uma comunidade online”, e permitir transações para serem completadas utilizando “sistemas monetários não convencionais”.
- Leia mais: SEC emite guia para ajudar investidores a identificar possíveis golpes envolvendo criptomoedas
A Nike também destaca o desejo de reservar o nome Cryptoknicks para fornecer “blogs online na área de cripto colecionáveis” e oferecer jogos online para computador como caça ao tesouro e gincanas.
“Isso parece ser um arquivamento para uma marca de uma criptomoeda (…) esta é uma marca registrada para dizer ‘esta é uma criptomoeda chamada Cryptokicks”, disse Josh Gerben advogado americano que atua na área de registro de marcas.
De acordo com Gerben, a aplicação foi feita em uma base “1B”, o que significa que a Nike se comprometeu a utilizar a marca em um futuro próximo.
O arquivamento impõe que o público ou os rivais da empresa tem um período de 30 dias para apresentar uma objeção.
A Nike apresentou uma abordagem agressiva para promover seu app de mídia social, e de acordo com o site da marca, seu comércio digital atualmente vale US$2 bilhões.
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.