O cenário crypto no centro dos debates de inovação e criatividade
Debates sobre blockchain e ativos digitais estão na agenda dos mais importantes eventos focados em tendências
A importância da tecnologia blockchain e dos ativos financeiros criptografados fica evidenciada, em se observando a agenda dos grandes debates mundiais em torno de inovação e criatividade. Encerrada ontem, a Rio Creative Conference (Rio2C), evento tido como um dos maiores da América Latina, nas áreas de inovação e criatividade, trouxe, pelo menos, três palestras enfocando o universo crypto. Nas discussões, assuntos como a ligação do blockchain com empreendedorismo e transparência e também as criptomoedas como alternativa ao sistema financeiro tradicional.
E não foi diferente com a mais recente edição da Campus Party Brasil, tida como o maior evento do mundo na discussão de temas como internet das coisas, cultura maker, educação e empreendedorismo. As moedas digitais, o blockchain, ICOs e mineração estiveram entre os temas centrais da agitada atmosfera do evento.
Uma tecnologia, muitas aplicações
Foram mais de 120 mil pessoas circulando pelo Expo Center Norte, em São Paulo e acompanhando uma programação da qual participaram alguns dos principais players do mercado crypto, em palestras e painéis. Um das personalidades presentes foi Don Tapscott, especialista em moedas virtuais e economia digital, além de consultor especializado em estratégia corporativa e autor do best-seller “Wikinomics: Como a colaboração em massa pode mudar o seu negócio”.
Dentre os muitos eventos paralelos, o Campus Summit Executive foi ponto alto. E a discussão em torno da aplicação da tecnologia blockchain a diferentes áreas e segmentos, destacando o potencial disruptivo da rede descentralizada, mais uma vez, se destacou.
Em Natal, o tema voltou à cena
Na Campus Party de Natal, uma espécie de spin-off da edição paulista, ocorrida no Centro de Eventos da capital potiguar, agora em abril, mais debate crypto. Foram, pelo menos, cinco palestras voltadas ao cenário cripto, num evento que teve o blockchain um dos eixos temáticos específicos. O leque de assuntos enfocados foi bastante amplo, indo da própria introdução da tecnologia e sua aplicação em IoT, à mineração e criação de redes próprias, sem deixar de lado, é claro, as novas tecnologias que vem se apontando.
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.