BNB valoriza 5% em duas horas e reforça programa anti-lavagem

A exchange participa do World Password Day e anuncia nova parceria para adequação regulatória

A participação da Binance em movimentos em prol da segurança da informação, além dos esforços de adequação à regulação do mercado crypto, trouxe bons ventos à BinanceCoin (BNB), criptomoeda associada ao ecossistema da exchange, mapeada dentre as maiores do mundo, em volume de negociação.  O ativo chegou a registrar uma valorização de 5% num período de 2 horas, num contraponto á queda de 0,24% sofrida pela BNB na semana passada. Na manhã de hoje, a criptomoeda atingiu a cotação de US $ 22,81 com um valor de mercado de US $ 141,18 milhões, além de registrar um volume de negociação de US $ 198,35 milhões em 24 horas.

Um resultado que, na análise de especialistas do mercado crypto, está relacionado à participação da Binance no “World Password Day”, movimento mundial pela segurança dos processos on-line. Nos diferentes países, empresas e entidades dedicam-se a lembrar a importância de procedimentos como a troca regular e a não repetição de senhas, como forma de prevenir invasões e outros crimes cibernéticos.

Ações como parte de programa anti-lavagem

Na mesma linhas das soluções que reforcem a credibilidade das negociações de criptoativos, a Binance acaba de anunciar uma parceria com a Elliptic, empresa provedora de soluções de monitoramento blockchain, com o objetivo de reforçar sua conformidade regulatória. A medida faz parte dos processos de adequação que integram o plano de expansão internacional da corretora, permitindo que as atividades da Binance estejam prontas a atender às especificidades dos protocolos vigentes em diferentes países. Para além do objetivo de conformidade, também fica reforçado o foco no foco no combate à lavagem de dinheiro, como anunciou ao portal CoinDesk o diretor de compliance da Binance, Samuel Lim.

Recentemente, a exchange anunciou outras duas parcerias, integradas a um programa de compliance com o norte anti-lavagem. Uma delas foi com a CipherTrace, startup atuante na análise de blockchain, outra com a também startup IdentityMind, da área de gerenciamento de riscos. São formas, como sinalizam os executivos da Binance, de reforçar a presença de mercado da exchange, dando base ao lançamento do ecossistema Binance DEX, já noticiado por aqui, como você confere no link abaixo.

 

 

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.