Novogratz: “Me sinto melhor do que nunca, com relação ao Bitcoin”
O CEO da Galaxy Digital faz boas previsões futuro da criptomoeda. Michael Novogratz acredita termos boa razões para crer na força de mercado do Bitcoin
Nas discussões em torno do futuro e do amadurecimento do Bitcoin, Michael Novogratz, ex-executivo de Wall Street e CEO da Galaxy Digital, empresa com atuação focada em produtos financeiros digitais e aconselhamento para investimento em criptoativos, é um dos entusiastas que reforça sua aposta na moeda virtual. Novogratz já chamou o Bitcoin de ouro digital e apostou, no começo da semana, que a criptomoeda chega a 2021 cotada a US $ 20 mil.
A primeira criptomoeda da história encerra uma semana de bons ventos, mantendo-se na média de negociação de US $ 6K, rompendo a chamada “barreira psicológica” do bom momento de, literalmente, fazer o ativo circular. É comum a visão de que a chegada da moeda virtual ao parâmetro dos 5 mil dólares indica o bom momento para as operações de compra e venda. No horário da publicação dessa matéria, o Bitcoin estava cotado a mais de US $ 6,8 mil.Esse é, sem dúvida, um dos motivos para a euforia de Novogratz, que afirmou, em entrevista recente ao Bloomberg, canal especializado em notícias financeiras, sentir-se melhor agora do que em qualquer outro momento da carreira, com relação ao Bitcoin. “É uma construção social que vale vale US $ 100 bilhões”, reforçou.
Ouros motivos para crer no Bitcoin
O CEO da Galaxy também disse, em outra declaração recente, que a moeda virtual lançada por Satoshi Nakamoto é a única reserva de valor no mercado crypto, já que as altcoins ainda precisam se provar como caso de uso. Outra razão que leva o especialista a reforçar o otimismo frente ao futuro do Bitcoin é o aumento das iniciativas de regulamentação e fiscalização, que reforçam a segurança dos usuários e trazem mais credibilidade para a adesão ao ativo.Outra novidade comemorada por Novogratz foi a possível adesão da Fidelity Investments às negociações em Bitcoins, que o Webitcoin noticiou.
Além disso, o homem à frente da Galaxy Digital vê o olhar positivo de novas gerações como um excelente indicativo do poder de mercado do Bitcoin. Na visão de Novogratz, o setor de investimentos de risco está cheio de jovens executivos atraídos pela criptomoeda. É um cenário que faz outros otimistas, como o o investidor americano Tim Cook Draper, acreditarem que o Bitcoin arrebanhe uma importante fatia do mercado global, nos próximos anos, como mostra nossa matéria do link abaixo.
FONTE: CRIPTODAILY
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.