Samsung irá disponibilizar recursos de cripto em vários dispositivos Galaxy
Gigante coreana quer expandir serviços de cripto e blockchain para vários dispositivos
De acordo com a Business Korea, a Samsung pretende trazer recursos relacionados a blockchain e criptomoedas para outros dispositivos da linha Galaxy.
Aparentemente a empresa planeja disponibilizar seu aplicativo de carteira digital em modelos mais acessíveis ao consumidor, para futuramente expandir o serviço para mais jurisdições.
“Iremos diminuir as barreiras de novas experiências expandindo gradualmente o número de modelos Galaxy que possuem suporte para funções blockchain. Também iremos expandir o alvo de nosso serviço para outros países depois da Coréia, Estados Unidos e Canadá.”, disse Chae Won-cheol, Diretor Administrativo Sênior da equipe de Estratégia de Produtos da divisão de negócios wireless da Samsung Electronics.
Atualmente a carteira blockchain da Samsung está disponível apenas no Galaxy S10, seu mais recente lançamento. O dispositivo também possui recursos blockchain, como assinatura digital e aplicativos descentralizados (dApps), que aparentemente também serão viabilizados em outros aparelhos da rede Galaxy.
A Business Korea afirmou ainda que a Samsung estabeleceu contato com empresas de telecomunicação, como a SK Telecom e a KT Corporation, sobre a possibilidade de uma parceria em ferramentas de verificação de identidade baseadas em blockchain e outras iniciativas.
Ao longo dos últimos meses, a empresa tem estudado a fundo o blockchain.
Após a revelação de que o Galaxy S10 apresentaria ferramentas focadas na tecnologia e em criptomoedas, a companhia afirmou estar desenvolvendo sua própria rede blockchain baseada no Ethereum, e comentou a possibilidade de lançar o token “Samsung Coin” futuramente. A empresa também pretende integrar o blockchain aos pacotes corporativos de soluções de TI.
Recentemente a companhia investiu US$3 milhões na startup Ledger.
FONTE: COINDESK
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.