Fidelity Investiments abre vagas para especialistas em blockchain
Depois de lançar seu segmento de Digital Assets, a empresa reforça a equipe de especialistas em blockchain. Também está em andamento o projeto de negociações em Bitcoins para clientes institucionais.
Dias depois de anunciar um projeto para viabilizar negociações em Bitcoins a clientes institucionais, a Fidelity Investments, procura profissionais especialistas em blockchain para a sua área de ativos digitais. Em outubro de 2018, a empresa havia lançado a Fidelity Digital Assets, uma subsidiária focada no mercado financeiro digital e, dentre os postos disponíveis, estão o de vice-presidente de arquitetura de soluções para blockchain e mercado crypto e o de engenheiro de software blockchain. A equipe envolvida com o setor, na empresa, já vem ganhando reforços importantes como Christine Sandler, ex-executiva e chefe de vendas e marketing da Coinbase, que foi apontada como chefe de vendas e marketing da empresa.
A aposta da operadora de investimentos no sistema financeiro digital e, especialmente, a disponibilização de transações em Bitcoins foi fundamentada numa pesquisa, que apontou interesse dos investidores institucionais nas transações com criptoativos. Foram ouvidos 441 investidores entre novembro de 2018 e fevereiro de 2019 e o resultado foi interessante, apontando que 72% dos entrevistados preferem comprar produtos de investimento com um valor de ativos digitais. Além disso, 57 participantes relataram já ter operado criptomoedas.
Para o executivo da subsidiária crypto da Fidelity, é um sinal de que o mercado de ativos criptografados tem muito a crescer. “Mais investidores institucionais estão se envolvendo com ativos digitais, diretamente ou por meio de provedores de serviços, à medida que o impacto potencial da tecnologia blockchain nos mercados financeiros – novos e antigos – se torna mais evidente”, disse o presidente da Fidelity Digital Assets, Tom Jessop.
- Veja também: Fidelity: Investimento institucional em criptomoedas irá crescer significativamente até 2024
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.