Comissária da SEC defende a aprovação de ETFs: “A hora é agora”
Crypto Mom apoia aprovação de ETFs de Bitcoin pela SEC
Hester Peirce, comissária da SEC carinhosamente conhecida no mercado de ativos digitais como “Crypto Mom”, defendeu o setor mais uma vez durante sua participação no Consensus 2019, evento realizado nesta semana em Nova York.
Dividindo o palco com Chris Brummer, Professor e Diretor no Instituto de Direito Econômico Internacional de Georgetown, Peirce afirma “o tempo está certo” para a aprovação de um ETF, acrescentando que pensa desta forma desde o ano passado.
- Veja também: SEC irá discutir sobre tecnologia de contabilidade distribuída e ativos digitais durante Fórum aberto em maio
Seu posicionamento foi revelado na segunda-feira (13), um dia antes da SEC anunciar um novo adiamento na decisão sobre o ETF da Bitwise, aplicado no início do ano.
A comissária afirma que há muito entusiamo e motivação nos Estados Unidos, acrescentando que é deprimente ver que todas as atividades estão acontecendo fora da fronteira, sendo que o país sempre foi o ponto de partida para grandes inovações.
Ademais, Peirce citou que a comunidade poderia ajudar a SEC, oferecendo conselhos sobre como prosseguir em termos de segurança, citando também preocupações com a manipulação de mercado.
Anteriormente a comissária se mostrou descontente com o modo como a SEC estava lidando com o setor. De acordo com ela, o atraso da comissão em estabelecer uma regulamentação adequada, ou em revelar qualquer posicionamento, está sufocando o mercado de criptomoedas nos Estados Unidos.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.