FMI recomenda aos bancos centrais: “Não é bom desprezar as moedas virtuais”
Christine Lagarde, chefe do FMI
Christine Lagarde, chefe do FMI, adverte banqueiros centrais que bitcoin está aumentando. Ela lhes disse para não ignorar as moedas digitais, porque elas estão ganhando mais adoção e tração. Lagarde abordou esta questão em uma conferência na sexta-feira em Londres. Ela disse que as moedas digitais podem dar às moedas existentes “uma corrida por seu dinheiro”.
Um artigo da ABC News citou: “De muitas maneiras, as moedas virtuais podem apenas dar às moedas e políticas monetárias existentes uma corrida por seu dinheiro. A melhor resposta dos banqueiros centrais é continuar a executar uma política monetária eficaz, ao mesmo tempo que está aberta a novas ideias e novas demandas, à medida que as economias evoluem “.
Moedas digitais ainda estão na sua primeira infância
Lagarde continuou dizendo que as moedas digitais não substituirão as moedas atuais em breve. Ela acredita que o bitcoin ainda é muito volátil. É por isso que muitos investidores institucionais ainda estão esperando na margem. No entanto, chegará o momento em que decidirem entrar.
“Por enquanto, disse Lagarde, é improvável que as moedas digitais substituam as tradicionais, uma vez que são” muito voláteis, muito arriscadas, também intensivas em energia e porque as tecnologias subjacentes ainda não são escaláveis “.
Ela também mencionou que os casos de hacks de alto perfil, como a debacle do Mt Gox, fizeram com que os principais investidores desconfiem dos grandes investimentos no espaço.
Inovações técnicas empurrarão Bitcoin para o Limelight
No entanto, Lagarde disse que inevitavelmente e, sem dúvida, será uma inovação mais técnica. Essas moedas digitais continuarão a crescer e prosperar. Ela disse, assim como a internet, as criptomoedas escalarão e rapidamente se encaminharão para a consciência dominante.
Leia mais: China: Moedas virtuais podem ser regulamentadas em 1º de outubro
Em outras palavras, os banqueiros centrais não devem ignorar a tecnologia ou subestimá-la. O artigo da ABC publicou:
Não há muito tempo atrás, alguns especialistas argumentaram que os computadores pessoais nunca seriam adotados e que os comprimidos só seriam usados como bandejas de café caras, então eu acho que talvez não seja sábio descartar as moedas virtuais.
Além disso, Lagarde acredita que os computadores poderão ajudar os governos e outras organizações. Eles serão capazes de definir políticas, realizar tarefas burocráticas, detectar bolhas e gerenciar outros aspectos do sistema financeiro.
Consciência geral e outras perspectivas
Do ponto de vista geral, Lagarde representa um número crescente de pessoas influentes que reconhecem o poder do bitcoin e do blockchain. No entanto, ainda existem aqueles que discordam ou acreditam que bitcoin está obrigado a quebrar.
Pessoas como Jamie Dimon e Jordan Belfort recentemente chamaram de bitcoin de uma fraude. Para não mencionar, a China recentemente proibiu as ICOs e agiu para proibir algumas exchanges de bitcoins.
No entanto, esses comentários e ações não prejudicaram bitcoin. Por cada comentário ou publicidade negativa, há comentários e atividades positivos. Por exemplo, o Japão aprovou recentemente 11 exchanges e tornou-se o hub de bitcoína dominante da Ásia. O amor de bitcoin e criptomoedas parece acelerar a um ritmo maior, apesar do empurrão significativo.
Você acha que os banqueiros centrais responderão a Lagarde? Será que o mainstream aceita completamente o bitcoin em breve? Deixe-nos saber o que você pensa nos comentários abaixo.
Fonte: News Bitcoin
André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.