Aplicativo blockchain em lançamento de músicas de Beyoncé e The Weekend
O aplicativo blockchain Vezt inaugura um novo formato de captação de recursos para a indústria da música e entra na estratégia de grandes nomes internacionais
O Vezt, aplicativo disponível para os sistemas operacionais Android e IOS é a primeira ferramenta blockchain para a negociação de direitos ligados à indústria da música. A empresa tem sede em Los Angeles e escritório em Seoul e, desde que iniciou suas operações, em setembro de 2018, já intermediou transações envolvendo os direitos de cerca de 12.000 músicas, numa plataforma que engloba gravadoras, editoras, artistas independentes, escritores e produtores.
Pela plataforma suportada em tecnologia de rede distribuída, são realizados processos de Initial Song Offering (ISO) que abrem aos fãs a perspectiva de investirem no lançamento de novas canções, tendo o direito de receber pagamentos de royalties fracionários ao longo do tempo. É uma estratégia de tokenização que vem se destacando como um novo formato de captação de recursos.
- Veja também: Surge aplicativo focado no trading com criptomoedas
Beyoncé e The Weekend são grandes promessas
Bons exemplos são dois lançamentos recentes que estão entrando para a história como algumas das mais rápidas ofertas iniciais de música da ferramenta. “I Been On”, gravada por Beyoncé, estabeleceu uma meta de arrecadação de US $ 50.000 atingida em poucos dias. Nas primeiras horas de lançamento, garantiu mais de US $ 25.000 na ISO, a partir de contribuições que variavam entre US $ 5 e US $ 10.000. No caso de “Can’t Feel My Face”, do cantor “The Weekend”, um montante de US $ 20.000 foi conseguido em pouco menos de 12 horas.
FONTE: PRNEWSWIRE
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.