CEO da Binance irá processar empresa de capital de risco por danos à sua reputação
CZ arquiva processo contra filial chinesa de empresa americana
Changpeng Zhao, CEO da exchange Binance, aparentemente irá processar a Sequoia Capital, conhecida empresa de capital de risco, por danos à sua reputação, que supostamente foram causados por uma ação judicial rejeitada que foi arquivada pela empresa contra a Binance.
De acordo com o arquivo submetido à Alta Corte de Hong Kong, Zhao afirma que a Sequoia Capital China, uma unidade asiática da Sequoia, causou danos significativos em sua reputação, e agora ele busca por compensação.
O CEO aponta que a atitude da empresa o impediu de arrecadar dinheiro com uma avaliação adequada para a exchange, o que ocorreu após uma ação judicial gerada pela ocorrência de um acordo de financiamento mal-sucedido.
- Veja também: Binance Coin atinge valorização de US $ 4 bilhões
O tribunal já decidiu a data da primeira audiência, marcada para o dia 25 de junho, e contará com a presença de Zhao e da SCC Venture VI, parte da Sequoia Capital China designada para tratar de “assuntos especiais”. A corte exige um inquérito para determinar se o CEO “sofreu danos, e quais” sobre uma ordem judicial que a Sequoia obteve em dezembro de 2017 que supostamente impediu CZ de levantar fundos de outros investidores em março de 2018.
O processo da Sequoia foi rejeitado pela Alta Corte de Hong Kong, fazendo com que a empresa reembolsasse a Binance com as taxas legais requeridas pelo seu representante legal.
“A liminar me causou perdas pelas quais tenho direito a compensação pela Sequoia. Em particular, eu sofri i) perda da chance de levantar capital através de sucessivas rodadas de financiamento para aumentar a avaliação (da Binance); e ii) feriu minha reputação.”, disse CZ no processo arquivado.
De forma notável, a Sequoia é uma das empresas de capital de risco mais respeitadas do mercado, e dados mostram que ela opera 22 fundos ao redor do mundo, e arrecadou US$15.3 bilhões até o momento.
Em paralelo, a Binance tem passado por semanas difíceis. Após o hack que desviou 7 mil BTC, Zhao aparentemente considerou a reversão do blockchain do Bitcoin para recuperar os fundos roubados, o que gerou muitas críticas na mídia.
Recentemente a Binance publicou uma extensa descrição do incidente, que detalha como os hackers conseguiram obter controle e uma séria de contas e realizar diversos saques. Posteriormente, muitos usuários reclamaram de fundos perdidos após experimentarem certa lentidão em operações na plataforma de negociação.
FONTE: CRYPTO GLOBE
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.