Coime expande rede de quiosques de moeda digital
Agora, são mais quiosques de moeda digital presentes nos Estados Unidos. A rede de unidades, em parceria com a Coinstar inclui 9 países
A Coinme acaba de divulgar a expansão de sua rede americana de quiosques de moeda digital, que permitem comprar Bitcoins, como parte do projeto de parceria com a Coinstar. Agora, há um total de 2200 as estações, espalhadas por 21 estados americanos. Presentes em mercearias e outros estabelecimentos comerciais, e similares aos caixas eletrônicos ou estações automáticas de pagamento, os quiosques permitem a compra direta de criptomoedas.
Nos quiosques de autoatendimento, os clientes têm opções como cartão de moeda para dinheiro, cartão de moeda para eGift e doação de caridade. A operação das estações é bastante simples. O usuário abre a operação, aceita os termos e informa seu número de telefone. Em seguida, é inserido o dinheiro e gerado um cupom com o código Bitcoin, que pode ser revertido em saldo e transações na plataforma Coinme. Podem ser usados notas e moedas e o valor máximo é de US $ 2.500.
Em nível global, o sistema contabiliza 20.000 unidades em 9 países. Canadá, Áustria, Reino Unido são outros países que contam com o sistema considerado um interessante impulso para o mercado de criptoativos. “O Bitcoin e outras moedas digitais oferecem benefícios exclusivos aos consumidores – incluindo o potencial de remessas econômicas e rápidas para familiares e amigos. Estamos entusiasmados por nos juntarmos ao Coinstar para tornar o Bitcoin mais acessível aos consumidores do que nunca e oferecer um componente essencial para a nova economia da moeda digital.”, disse o CEO da Coinme, Neil Bergquist
Rede pioneira
Em 2014, a Coinme se tornou a primeira operadora licenciada de criptoativos, em sistema similar ao de caixa eletrônico, no mercado dos Estados Unidos. E a resposta foi bastante positiva com aumento do interesse por usuários e comerciantes em aderir ao sistema. A rede atendida pelos quiosques inclui supermercados como Albertsons, Jewel, Safeway, Shaw’s ou Save Mart, o que, de acordo com o CEO da Coinstar, Jim Gaherity, deixa os parceiros muito otimistas e prontos para encarar novos mercados.
FONTE: COINSPEAKER
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.