Casa Branca 2020: mais um candidato aceita doações em critptomoedas

Os ativos digitais ganham espaço nos debates da disputa pela Casa Branca em 2020. Veja mais sobre o que têm dito os candidatos

A corrida em direção à Casa Branca em 2020 acaba de registrar o segundo candidato a anunciar oficialmente que recebe doações em criptomoedas. O deputado Eric Swalwell, da Califórnia, já confirmou que está na disputa da eleição americana de 2020 e adiantou que aceitará doações em criptomoedas. O democrata fez parceria com a empresa The Block, empresa do segmento blockchain, tendo sido criada uma plataforma de doação na qual os usuários podem escolher entre seis criptomoedas para financiar a campanha do candidato.

Num vídeo que anuncia a iniciativa aos usuários da plataforma, de acordo com reportagem do The Hill, Swaldell afirma que o blockchain pode mudar o mundo e que os governos precisam estar preparados para enfrentar as mudanças dos novos tempos. Na atuação como congressista, o candidato à Casa Branca trabalhou com projetos ligados às criptomoedas, inclusive com propostas de regulamentação.

Andrew Yang foi pioneiro

Antes dele, Andrew Yang, acabou apelidado de “candidato bitcoin”, com o lançamento de uma plataforma de arrecadação baseada em ativos digitais. Empreendedor do área de tecnologia, ele se adaptou ao universo das doações em ativos digitais há cerca de um ano. Fato que o levou a afirmar que, estando na Casa Branca, vai apoiar o desenvolvimento do segmento, mantendo a atenção de usuários e entusiastas dos produtos financeiros digitais. Em uma conferência recente, Yang também disse que precisa ser uma grande parte do futuro.

 

FONTE: THE HILL

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.