Lançamento da exchange ligada ao Yahoo será o dia 30

Taotao tem 40% de participação da gigante de internet. As moedas do start serão Bitcoin e Ether, além outras para negociação de margem

De acordo com informação divulgada pelo Cointelegraph Japão, está confirmado para a próxima quinta-feira, dia 30 de maio, o lançamento de uma nova plataforma de negociação de criptomoedas japonesa. A Taotao tem como acionista o Yahoo, que domina 40% do negócio. O start da corretora estava, inicialmente, previsto para abril, tendo sido adiado para a metade de maio e, depois, novamente, para o final do mês. Em princípio, serão negociados  Bitcoin (BTC) e Ether (ETH), além de ser disponibilizada negociação de margem para Litecoin (LTC), XRP e Bitcoin Cash (BCH)

A participação acionária de uma das mais reconhecidas players de internet do mundo foi definida em abril de 2018, com um investimento de 2 bilhões de ienes para garantir a participação.  O Yahoo vinha, há algum tempo demonstrando interesse em atuar no mercado japonês das exchanges de criptomoedas, tendo em vista, inclusive, a alta demanda no país.

Impulso e regulamentação que atraiu o Yahoo

Com o otimismo que vem marcando as transações em moedas virtuais, no contexto de um mercado que tem se mantido aquecido, no mês de maio, algumas exchanges locais relataram que triplicou a abertura de novas contas, nas últimas semanas. Por sua vez, a A Agência de Serviços Financeiros do Japão já anunciou que vai revisar as recomendações de combate à lavagem de dinheiro, válidas para a negociação de criptoativos.  A atitude também em vista como forma de reforçar a segurança dos usuários, tendo em vista episódios de hack contra as corretoras recentemente registrados, dentre eles o que causou prejuízo a Binance, uma das mais significativas do mercado mundial.

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.