Exante adiciona seis moedas virtuais a seus fundos de investimento crypto

A empresa que mantém dois fundos de investimento crypto focou um deles justamente nas altcoins. A medida visa diversificar opções aos investidores

A Exante, empresa de investimentos financeiros sediada em Malta e presente em diferentes países, inclusive com plataforma focadas em fundos de investimento crypto, está agregando seis moedas virtuais aos seus fundos associados à operação com esses ativos. Estarão disponíveis Binance Coin (BNB), Decred (DCR), Qtum (QTUM), Fabricante (MKR), Ravencoin (RVN) e 0x (ZRX).

O princípio das operações da Exante com produtos financeiros digitais ocorreu em 2013, quando a empresa lançou seu fundo especializado, inicialmente permitindo a negociação apenas de Bitcoins. Depois, também foram agregadas outras quinze altcoins, agora complementadas pelas seis novas criptomoedas.

Entenda o Fundo XAI

Por sinal, o movimento em torno dessas ouras moedas virtuais foi a deixa para a criação do Fundo XAI, dedicado às altcoins e que permite aos investidores basear movimentos de especulação financeira de acordo com os movimentos de mercado de moedas virtuais populares, que não o Bitcoin. A primeira criptomoeda da história, inclusive, não conta da lista do Fundo XAI, como forma de trazer aos investidores a perspectiva de diversificar ativos.

FONTE: FINANCE MAGNATES

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.