3xbit recebe o Conpec Weekend, evento focado no desenvolvimento de startups

Promovido por empresa júnior da Unicamp, evento Conpec Weekend ocorre neste fim de semana

Na última sexta-feira (31) teve início na Unicamp o Conpec Weekend, evento promovido desde 2015 com o foco em desenvolver uma startup do zero.

Criado pela Conpec (Consultoria, Projetos e Estudos em Computação), Empresa Júnior da Unicamp, o evento irá durar cerca de 40 horas e contará com a participação aproximada de 50 pessoas, que terão acesso a técnicas de design thinking, modelos de negócios, prototipação e pitch de negócios.

O evento é realizado em duas etapas, sendo que a primeira foi iniciada ontem (31), das 16h às 19h, na Unicamp, e a segunda ocorre hoje e amanhã (1 e 2 de junho) das 8h até às 20h, na sede da exchange 3xbit, no Alphaville Empresarial de Campinas.

Nesta edição, o Conpec Weekend traz como temas centrais questões de desigualdade e como desenvolver soluções para problemas relacionados à pobreza, saúde e bem-estar, educação, desigualdade de gênero, desigualdade racial e intolerâncias.

A ideia é que os membros do Conpec saiam da zona de conforto, passem por novas experiências e tenham uma capacitação de Design Thinking de modo que possam utilizar a abordagem no dia a dia da empresa para buscar soluções de problemas de forma coletiva e colaborativa, em um grau de empatia elevado. O resultado final busca encontrar soluções inovadoras e criativas que sejam focadas nas reais necessidades do mercado.

Anteriormente foi noticiado que a 3xbit fez parte do patrocínio da Feijoada do Bem, evento beneficente que visa a arrecadação de fundos para a Creche Bento Quirino, que atende 390 crianças carentes e suas famílias.

Em abril, a exchange realizou o terceiro evento da 3xbit Academy, iniciativa que visa ensinar a população sobre blockchain e criptomoedas por meio de cursos técnicos gratuitos.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.