Passagem de bastão na Coinbase. Veja os detalhes
O diretor de operações da Coinbase está deixando a exchange. É mais um dos desligamentos conformados, na dança de cadeiras recente da corretora.
A anunciada saída do diretor de operações da Coinbase, Asiff Hirji, uma das mais conhecida plataformas do mercado de criptoativos, está levando ao cargo a atual vice-presidente de negócios, dados e internacionais, Emilie Choi, que já trabalhou no Yahoo. Hirjii estava no posto desde dezembro de 2017 e não foi revelado o motivo de seu desligamento. Apenas se sabe que ele segue rumo a novos projetos.
Falando sobre a saída do diretor de operações em um comunicado oficial, o co-fundador e CEO da exchange, Brian Armstrong, destacou que a empresa é incrivelmente grata pelas contribuições trazidas pelo executivo O currículo de Asiff Hirji inclui passagens por players de peso das áreas de tecnologia e finanças, como IBM Canada, Hewlett-Packard e Saxo Bank, além da Andreessen Horowitz, especializada em gerenciamento de capital de risco
“Sua experiência ajudou a orientar a Coinbase através de um importante capítulo de sua história. Ele entrou em um momento crítico em que tanto a empresa quanto o espaço criptográfico estavam passando por um rápido crescimento, trazendo sua extensa experiência para suportar quando era mais necessário”, afirmou Armstrong.
Tempos de dança das cadeiras
Hirjii é mais um nome a movimentar as saídas do staff da Coinbase. Ele torna-se outro dos membros de alto escalão executivo a anunciar a decisão e o décimo a abandonar o quadro, desde outubro. O chefe de OTC (balcão de negociações, numa alusão simplificada), Tim Plakas, saiu para se juntar ao banco de criptomoedas Galaxy Digital, assim como o antigo vice-presidente de negócios internacionais, Dan Romero.
Balaji Srinivasan, que ocupava a direção de tecnologia também se afastou recentemente, além de dois diretores de conformidade que, supostamente, se agregaram ao Projeto Libras, do Facebook.E ainda circulam rumores de um possível desligamento de Tina Bhatnagar, a atual vice-presidente de operações e tecnologia da Coinbase. Além disso, o fechamento do escritório de Chicago acarretou demissões, como você confere no link a seguir.
FONTE: CRYPTIMI
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.