Bitcoin é um bom lugar para investidores “se esconderem” em momentos de mercado ruim
Especialista compara o ouro com o Bitcoin durante entrevista
De acordo com Peter Boockvar, diretor de investimentos (CIO) do Grupo Financeiro Bleakley, recentemente o Bitcoin se mostrou um bom ativo para que investidores utilizem como esconderijo em momentos de mercado ruim.
Explicando seu ponto de vista durante uma entrevista concedida à CNBC, Boockvar aponta que a criptomoeda funciona como um indicador de sinal que capta de forma nítida o sentimento do mercado. Ele acrescenta que, após a nova alta das últimas semanas, o ouro também passou a ser negociado a um valor melhor, afirmando ainda que prefere investir no metal do que em moedas (de qualquer tipo).
Em dado momento de seu discurso, Peter declara que não recomenda o Bitcoin como um ativo de investimento, pois só o enxerga como um mecanismo de alerta, visto que representa um mercado ainda em seus primórdios. O especialista volta a citar o ouro como uma boa alternativa, apesar de reconhecer que ele está em um bear market de oito anos.
Por ser o queridinho do mercado financeiro, a relação do ouro com o Bitcoin divide opiniões. Apesar de alguns conservadores criticarem duramente o BTC e glorificarem o metal, muitos apontam que a criptomoeda é o “ouro digital”, ou mesmo o “ouro 2.0”.
Tim Draper, fundador da Draper Associates, até mesmo afirmou que o Bitcoin supera o ouro como reserva de valor, acrescentando que projetos focados na simplificação do uso do criptoativo farão com que se torne o novo favorito do mercado.
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.