Singapura está monitorando Bitcoin, Ether e ICOs, diz Dep. Primeiro Ministro

Vigiando a evolução das criptomoedas

O vice-primeiro ministro de Singapura revelou que o banco central está vigiando a evolução das criptomoedas e a angariação de fundos da ICO, com um quadro regulamentar para este último.

Em resposta a uma pergunta no Parlamento de Singapura nesta semana, o vice-primeiro ministro e ministro encarregado da Autoridade Monetária de Singapura (banco central), Tharman Shanmugaratnam, disse que a autoridade está buscando o uso de moedas virtuais e, posteriormente, trabalhando em um “novo quadro regulamentar de serviços de pagamento” para lidar com os riscos de lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

Questionamentos

Ao levantar a questão, a Deputada Cheng Li Hui perguntou:

  • (a) se o governo está acompanhando o uso / investimento de moedas criptomoedas como o bitcoin em Singapura;
  • (b) como as moedas criptomoedas afetam nossa indústria financeira;
  • (c) se os estudos estão sendo conduzidos para avaliar os problemas e riscos de usar / investir em moedas criptomoedas; e
  • (d) se os quadros regulamentares são necessários no futuro “.

Em resposta, o vice-primeiro ministro de Singapura, Shanmugaratnam, confirmou que, enquanto a criptomoedas não eram consideradas “legais” no país, moedas digitais como “Bitcoin and Ether foram adotadas por pessoas em algumas comunidades para pagar uns aos outros ou para pagar bens e serviços. “

Além disso, o funcionário confirmou que o MAS “acompanhou” o uso de criptomoedas em Singapura.

Regulamentação das Criptomoedas e ICO

Ele acrescentou que as moedas virtuais não foram submetidas à regulamentação direta pelo banco central. No entanto, o MAS está trabalhando em um quadro regulatório para riscos associados a transações de moeda virtual.

Leia mais: Martin-Lopez, da Universal Music, lança plataforma de gestão de direitos musicais que usa o Ethereum

O vice-primeiro ministro afirmou:

Semelhante à maioria das jurisdições, o MAS não regula as moedas virtuais. No entanto, regulamos as atividades que as cercam se essas atividades se enquadram em nosso âmbito mais geral como regulador financeiro … [Como exemplo] As moedas virtuais, devido à natureza anônima das transações, podem ser exploradas para o lavagem de dinheiro e os riscos de financiamento do terrorismo.

O MAS está trabalhando em um novo quadro regulatório de serviços de pagamento que abordará esses riscos.

Além disso, o funcionário acrescentou que as ofertas iniciais de moedas (ICOs) representam atividades de angariação de fundos que “se enquadram no âmbito da regulamentação MAS”.

Embora declarem publicamente que as ICOs devem cumprir as leis de valores mobiliários já existentes em abril, o político singapurense confirmou que o banco central continuará para monitorar ICOs no futuro, com a possibilidade de legislação.

Ele adicionou:

O MAS não emitiu legislação específica especificamente para as ICO. Continuaremos a acompanhar a evolução de tais ofertas e considerar uma legislação mais específica necessária.

Shanmugaratnam afirmou que o foco do banco central está em ativos como ações da empresa, em vez de moedas virtuais ou tokens digitais.

“O MAS não rege e não pode regulamentar todos os produtos que as pessoas colocam no dinheiro ao pensar que apreciarão em valor”, concluiu o funcionário, acrescentando que o banco central continuará trabalhando na divulgação de avisos sobre riscos relacionados a fraudes abusando de moedas digitais.

Fonte: Cryptocoins News

Foto de André Cardoso
Foto de André Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.