John McAfee reage a pressão da Índia, depois exclui tweets
O fundador da McAfee teria disparado contra a política indiana em seu twitter. Também há um post recente sobre política e criptoativos
O especialista em segurança, também tido como celebridade do universo das criptomoedas, John McAfee, tem novamente usado seu Twitter para sacudir o mercado crypto. Com o perspectiva, anunciada pelo Webitcoin, de uma política que prevê, inclusive, prisão a usuários de criptomoedas na Índia, o fundador da McAfee não teria poupado críticas em dois tweets, posteriormente excluídos.
Pela proposta de regulamentação indiana, também haveria uma moeda virtual oficial, tida como uma versão digital da rupia, moeda fiduciária local. Uma medida que acaba sendo vista como uma imposição de uso do criptoativo governamental, já que nenhum outro produto financeiro digital, nem sua operação, seriam permitidos.
“A guerra começou. Uma nação inteira querendo se libertar agora é punida por usar o instrumento da liberdade ”, teria dito John McAfee em uma das postagens, conforme informação do CoinNews Telegraph.
De acordo com o portal, McAfee ainda teria ido mais longe , propondo ações concretas contra o regme anti-cripto indiano. O especialista teria sugerido grupo hackivista Anonymous “pisasse no prato” e defendesse os usuários locais de criptomoedas. O Anonymous se autodenomina hackivista pela junção dos conceitos de hackers e ativistas, sendo considerada a maior organização mundial com esse perfil. Os membros do grupo, dentre seus simpatizantes, são tidos como libertários e ciberativistas.
Um tweet, esse ainda disponível no perfil oficial de John McAfee e cuja imagem trazemos em seguida, também fala sobre a relação entre política e criptoativos. Numa tradução livre, o post afirma: ” Minha campanha: nosso atual governo está fazendo de tudo para tentar restringir e controlar as criptomoedas. Mas esta ferramenta poderosa, combinada com a vontade de usá-la para o propósito pretendido, pode nos libertar. Um verdadeiro governo faria tudo ao seu alcance para libertar as pessoas”.
- Veja também: John McAfee: Criptomoedas podem libertar os EUA
COM INFORMAÇÕES DE: COINNEWS TELEGRAPH
Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.