CryptoCompare lança novo ranking de exchanges, Coinbase ocupa o topo
Plataforma anuncia novo ranking para exchanges
Nesta quarta-feira (12) a CryptoCompare, grande fornecedora de dados e índices de criptomoedas, anunciou o lançamento do seu primeiro Benchmark de Exchanges de criptomoedas, um ranking que classifica mais de 100 plataformas ativas em todo o mundo, “oferecendo aos investidores e traders uma fonte de informações compreensiva, granular e confiável sobre os melhores locais para trading“.
Tendo em vista os casos de wash trading e golpes para inflar o volume buscando melhor posicionamento no mercado, a CryptoCompare criou o novo produto sem a dependência de volumes agregados.
“O novo produto Exchange Benchmark da CryptoCompare foi lançado em resposta à demanda da indústria por métricas confiáveis para avaliar o grande número de exchanges de criptomoedas no mundo todo.”, diz o site.
Aparentemente o produto utiliza uma correlação de volume-para-volatilidade e desvio de padrão, empregando uma abordagem qualitativa e quantitativa (qualidade de mercado baseada em carteira de pedidos e dados comerciais).
A análise identificou as exchanges mais confiáveis do mercado. Ocupando os 10 primeiros lugares (na ordem) estão a Coinbase, Poloniex, Bitstamp, bitFlyer, Liquid, itBit, Kraken, Binance, Gemini e Bithumb. Entre os componentes da classificação, a CryptoCompare leva em consideração a geografia, a legalidade, a experiência de investimento, a empresa, o fornecimento de dados, a vigilância comercial e qualidade do mercado.
“A análise é baseada em informações públicas, e a metodologia detalhada é disponibilizada gratuitamente”, concluiu a plataforma.
Recentemente o WeBitcoin noticiou que a Nasdaq anunciou uma parceria com a CryptoCompare para lançar um produto de precificação de criptomoedas. Focado em investidores institucionais, a nova ferramenta aparentemente irá adicionar dados da CryptoCompare à Quandl, plataforma que fornece conjuntos de dados financeiros, econômicos e alternativos para mais de 400 mil profissionais.
- Veja também: Pesquisa aponta que 87% das exchanges do mercado provavelmente apresentam falsos volumes de negociação
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.